domingo, 31 de julho de 2011

Vituriano de Abreu é campeão em ocorrências judiciais na Paraíba

O currículo de quase metade (44%) dos deputados estaduais da Paraíba está “manchado” com ocorrências judiciais, de acordo com levantamento feito pelo PolíticaPB com dados retirados da ONG Transparência Brasil.Dos 36 parlamentares paraibanos, 16 já foram citados na justiça e são responsáveis pela existência de 34 processos, uma média 2,1 ação por deputado. Onze (32,35%) dessas ocorrências tratam de execução fiscal. O restante divide-se entre improbidade administrativa, crime contra fé pública, ação civil pública, entre outros. O campeão em processos judiciais é Vituriano de Abreu (PSC) com oito menções na justiça.  Vituriano é alvo de uma representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), duas ações de execução fiscal movidas pela União e pelo Instituto Nacional do Seguro Social e cinco ações movidas pela prefeitura de Cajazeiras por crime contra a fé pública. 

*PADRE SABIO!!!!!*

Imaginem a situação. Um padre honestíssimo, vindo de avião da Suíça, é abordado por uma senhora distinta que lhe esconder debaixo da batina um secador de cabelo sofisticado. O padre consente, mas alerta que a única coisa que ele não faz é mentir.
Imagine o que aconteceu?

*ELTHEATRO - Nova edição no ar*


Isso é o que podemos chamar de talento!

*O DÍZIMO*


- “Senhoras e senhores, tenho más notícias... problemas graves nos motores, vamos tentar um pouso de emergência... há uma ilha não catalogada nos mapas... vamos aterrissar na praia”.
Nesta situação, um casal que estão num vôo para a Austrália, dão graças à Deus por ser membro da igreja universal. Por quê?

Colaborador: José Hermano Guerra –João Pessoa - PB 

*Ilusão de óptica ou não?*

Acesso ao Banco pela TV

Já pensou em fazer transações bancárias sem sair da frente da televisão? Para os clientes do Banco do Brasil a façanha será possível. A instituição financeira fechou parceria com a TOTVS e agora as operações podem ser realizadas por meio do controle remoto. Para isso, basta a TV estar conectada a um conversor de TV Digital (set-top Box) que traga o software de interatividade embarcado, e que possua o selo Sticker Center. E a ideia é expandir os serviços. No decorrer dos próximos anos, novos aplicativos e serviços serão lançados.
Fonte: Folha Econômica

***Recanto de Mathyas Rolim Filho (Nenzinho) - João Pessoa -PB***

sábado, 30 de julho de 2011

***NOTA DE FALECIMENTO***


***Diante de qual trono?***

 Gostava de ler a bíblia. Até tentei completar a leitura sequencial quando mais jovem. Fui educado sob forte influência religiosa. Tenho minhas convicções e, sobretudo minha fé. E diante delas, afirmo: o meu “trono” é outro, é diferente do dessa banda (ou bando).
A matéria da Tribuna do Norte publicada hoje afirma que a gravação do DVD do grupo em Barretos custou R$ 45 mil. Aqui foram R$ 290 mil. “Recursos financeiros foram providos pelas mãos do Senhor através de diversos meios”, disse a vocalista.
 Qual “Senhor”? Talvez aquele senhor que pede esmola na rua, à margem dos olhares municipais. Aquele senhor artista, renegado pelas políticas públicas à cultura. Ou de repente, os senhores safados do contracheque. Não é o Senhor “papai do céu” onde despejo minha fé”.
Sergio Vilar
Veja os links:

*As melhores caretas e risadas do Brasil!!!*



***Recado de João Paulo Mesquita Rolim - São Paulo - SP***

.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Coluna Faisqueira de hoje do Gazeta do Alto Piranhas




***"Se dependesse da Globo, eu estaria morta"***

Se dependesse da TV Globo, eu estaria morta”. A declaração da jornalista Cristina Guimarães – vencedora do Prêmio Esso em 2001, junto com Tim Lopes, pela série ‘Feira das drogas’ – promete causar polêmica e agitar os bastidores do caso que ficou conhecido em todo o país.
De volta ao Brasil após passar oito anos se escondendo de traficantes da Rocinha, que ameaçavam matá-la depois de reportagem veiculada no Jornal Nacional, ela conta em livro como a TV Globo lhe virou as costas e garante que o jornalista poderia estar vivo se a emissora tivesse dado atenção às ameaças recebidas.

Moradores reclamam de abandono da Praça da Catedral

A praça ao lado da avenida Padre Rolim (foto),  que fica ao lado da Igreja Matriz de Cajazeiras vive em completo abandono pela falta de cuidados da administração municipal. Quem passa pelo local, ou mesmo quem vai ao espaço para descansar, se depara com lixo, plantas murchas, gramínea destruída, orelhões quebrados, pichações e falta de conservação do local.

*Recado de Arlan Rodrigues - Cajazeiras - PB*

NATURA

A NATURA está ocupando a oitava posição no ranking das 100 empresas mais inovadoras do mundo da revista americana Forbes. A empresa de cosméticos é a única representante brasileira na listagem. O primeiro lugar ficou com a Salesforce.com, empresa americana de computação nas nuvens, seguida da Amazon.com e da Intuitive Surgical.

.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

***Wellington Farias - TV Correio***



Comentário de Wellington Farias no "Moido do Dia", quadro do programa "Correio Manhã", ancorado por Fabiano Gomes na TV Correio (Rede Record), em João Pessoa - Paraíba.
Nesta participação Farias saudou o paraibano Felipe Abella Cavalcanti, de 18 anos, natural de João Pessoa, que ganhou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Informática, na Tailância. Ele é aluno do curso de Ciência da Comnputação da Universidade Federal de Campina Grande.

Falta de prática

Durante discurso em jantar da Fiesp, nesta semana, o ex-presidente Lula perdeu momentaneamente a voz. “Veja o que são seis meses sem falar. Quando eu falava todo dia, nunca tive problema”, disse ele, rindo.


Fonte: Coluna Panorama Político do Jornal O Globo

***É muita sinceridade!***

Paulo Portas, ministro de Negócios Estrangeiros de Portugal, sobre leis que proíbem fumar em público.

Com a corda toda!

Flamengo 5 x 4 Santos

***O Profeta tinha razão***

Fonte: Blog Itabaiana

***Recado da Gracinha Cartaxo - Cajazeiras - PB***




.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Filial das Lojas Americanas será inaugurada no mês de Novembro em Cajazeiras

A cidade de Cajazeiras ganhará uma filial das lojas Americanas que funcionará no Cajazeiras Shoping.
A inauguração está sendo preparada para o mês de Novembro junto com o término das  ampliações que estão sendo feitas..
Segundo o proprietário do Cajazeiras Shoping o empresário João Araújo, serão gerados cerca de 250 empregos diretos e indiretos que contribuirão para o desenvolvimento da terra do Padre Rolim.

*Posso desejar a vocês Feliz Metade do Ano? Feliz metade do ano!*

E agora é necessário enfrentar a outra metade.
Enfrentar todos os riscos que a vida nos prega...
Que seus lindos sonhos sejam realizados
Para você e para todos que você AMA.





Perpetuum Jazzile & BR6 - Aquarela Do Brasil

No ano de 1982 fui à Espanha ver a Copa do Mundo e um inesperado episódio me deixou sinceramente emocionado.
A seleção Brasileira era favoritíssima e o nosso prestígio estava no auge. Fui a um restaurante na cidade de Málaga (Andaluzia Espanha) com uma brasileira residente naquela cidade.
Ao entrar eu e mais dois brasileiros vestido a caráter com a camisa da seleção, fomos recebido pelos músicos que cantava ao vivo com a música:
Brassil, mi Brassil brassileiro,
Mi mulato izoneiro
É o meu Brassil brassileiro
Tierra de samba e pandeiro
Brassil! Pra mim, pra mim! Brassil!
Brassil! Pra mim, pra mim! Brassil!, Brassil!”.
Abaixo este vídeo de um coral esloveno, simplesmente magnífico! Todos os componentes deste magnífico coral são eslovenos... sim eslovenos. Cantar "Aquarela do Brasil", com o Português quase sem  sotaque, é algo espetacular.

Vale a pena ouvir até o final.                                                                                Colaborador: José Hermano Guerra –João Pessoa - PB 

***Festa dos Filhos Ausentes de Luís Gomes ( RN)***

FONTE: DIARIO DO SERTAO

terça-feira, 26 de julho de 2011

***Nova modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos***


Como cabe ao país anfitrião sugerir alguma nova modalidade esportiva para ser incluída nos Jogos Olímpicos, o Brasil poderia dispor de variado leque de sugestões nas quais é imbatível. Tomem nota: Assalto à distância, correndo da polícia (sem barreira) ou tiro ao alvo. Aliás, ao alvo, ao preto, ao branco, ao moreno, ao pardo…

*21 OUTRA VEZ COMERCIÁRIO, A História de Chico Rolim contada a Sebastião Moreira Duarte*

Voltando novamente ao Melão, passada a seca, juntei-me aos meus irmãos e cuidamos de aproveitar nas vazantes do açude do Olho d‘Água, as mudas de arroz que eles plantaram. Ao mesmo tempo, tratamos de fazer outra vazante no açude do Boqueirão de Piranhas, um oásis naquele deserto.
Era uma canseira que não dava folga nem aos fins de semana, pois os domingos eram reservado para as viagens num domingo para o Olho d’ Água, noutro para o Boqueirão.
Pelos fins de maio de 1943, acabava eu de chegar em casa de uma dessas viagens,quando fui informado por minha irmã Alodias que o senhor Raimundo Dias me havia envidado uma carta, tratando de assunto comercial...”


***Um presente de amigo: Dez mil músicas de 1904 à 2008 - para guardar....preciosidade****


MIL VÍDEOS DE MÚSICAS...
Este Link é para 10.000 vídeos de música entre os anos de 1.904 e 2.008.
Conserve esta mensagem guardada, porque isto é um achado. 
Certamente a música de seu tempo estará aqui em vídeo! 

GUARDE-A, MAS REPASSE, ESTA RIQUEZA É PARA TODOS


Com a corda toda!

O embaixador
Além das articulações políticas para as eleições de 2012, o ex-presidente Lula está focado em defender os interesses do Brasil, principalmente frente à China, e em estreitar os laços do país com a África, considerada por ele um grande mercado. Lula tem cobrado o engajamento de empresas nesse projeto. Uma delas é a Fiat, que vai instalar uma fábrica em Pernambuco. "Vou pedir para que comprem máquinas em São Bernardo, e não na China", disse ele ao governador Eduardo Campos (PE).
Fonte: Coluna Panorama Político do Jornal O Globo

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeitura prepara Semana da Cidade

A Prefeitura de Cajazeiras definiu o período da Semana da Cidade, que este ano acontece de 18 a 24 de agosto. Uma novidade é a mudança da data, já que o ponto alto da festa sempre ocorreu no dia 22 de agosto, Dia do Padre Rolim. O município completa 148 anos de fundação.

Uma série de inaugurações de obras e lançamentos de serviços estão sendo programados pela Comissão Organizadora do evento, além da realização do 9º Baile do Reencontro no Clube Campestre e de um grande show musical, quando se apresentarão na Rua Coronel Juvêncio Carneiro, duas grandes atrações nacionais.

Estão sendo cotados o cantor Raimundo Fagner, a dupla sertaneja Jorge & Matheus, a banda baiana Chiclete com Banana e as bandas Aviões do Forró e Garota Safada. De acordo com o prefeito Carlos Rafael, duas destas atrações estarão em Cajazeiras.

O anúncio oficial da programação da Semana da Cidade deverá ser feito nos próximos dias.

Fonte: Blog Coisas de Cajazeiras

***Cajazeirado é homenageado!***

A solidão é a principal ferramenta do abandono e viver isolados de amigos é poder não compartilhar da felicidade
Pedro Lins de Oliveira

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho sanciona a Lei nº 9.397 de 12/07/2011 que denomina de Pedro Lins de Oliveira a Casa da Cidadania em João Pessoa, localizada no Bairro de Manaíra – interior do Shopping Manaíra, neste Estado.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
"Essa homenagem é mais que merecida e nos enche de orgulho porque sabemos do quanto Pedro Lins contribuiu com sua inteligência ao engrandecimento da Paraíba.
 Parabéns a todos os familiares descendentes de Pedro Lins e ao Dep. Branco Mendes por esta justa homenagem".
Atenciosamente,
Edilberto Pereira da Silva
Belém - PA


DOIS RECADOS IMPORTANTES DA POLÍCIA MILITAR


CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJAS e outros locais de encontros coletivos.
Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia, portanto, vamos acabar com isso...




Colaborador Leunam Holanda Lins – João Pessoa – PB

Dilma por Dilma



A presidente Dilma confirmou numa conver- sa com repórteres, que é durona com seus ministros. E fez vários comentários deste seu lado de durona e outros mais

***Deus te Abençoe***

 

.

domingo, 24 de julho de 2011

A população do Juazeiro da terra do Padre Cícero saiu às ruas para festejar os 100 anos da cidade

Também se cele- brou uma importante data relacionada ao Juazeiro: os 77 anos da morte do seu patriar- ca, o Padre Cícero Romão Batista, consi- derado pelos milhares de romeiros que visitam a chamada "Meca do Sertão" uma figura mítica, um santo popular.
Reverenciado, amado e idolatrado, o Padre Cícero é tema de uma gama de canções, sob vários ritmos, gêneros e tendências musicais, que vai do baião, cantado pelo devoto Luiz Gonzaga, ao soul music, na voz do irreverente Tim Maia. Também, sambas, forrós, ladainhas, incelenças, dentre outros formatos musicais, foram compostos para homenagear o “Santo do Sertão”.
Veja como foi a movimentada semana no Juazeiro do Norte, uma programação que teve de tudo de desfiles cívicos de várias instituições à manifestação de protesto dos professores municipais.

DERCY GONÇALVES NO CÉU.!!

"- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
- CARAAAAAALHO!!! Não é que eu morri mesmo?!!! Vou p/o purgatório????

- Não, pelo purgatório você já passou 101 anos, no Brasil. Venha descansar!!!"
***********************************

Já imaginou Dercy Gonçalves chegando ao céu?


Colaborador Rafael Holanda Lins – João Pessoa - PB 

PROBLEMAS DE COLUNA? Fantastic!​!!!!!!


Simplesmente incrível!

Colaborador João Evaldo de Sousa - Brasília DF

.

sábado, 23 de julho de 2011

Faltam pilotos no mercado brasileiro

Faltam pilotos para aviões e helicópteros e a perspectiva para os próximos 20 anos não é nada boa, segundo a Organização Internacional de Aviação Civil (Icao).
No Brasil, a demanda é tanta que companhias estão contratando pilotos recém-formados, ex-integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) e até “repatriando” brasileiros que foram para o exterior trabalhar, promovendo-os para voltarem aos céus do país.
Fonte: G1

*Quinteto de cordas infantil*

Colaboração Rafael Holanda Lins – João Pessoa PB