Papai acaba de me informar o falecimento de Deusimar Cavalcante, cajazeirado de São José de Piranhas onde foi prefeito, morou em Ca- jazeiras por longos anos, sócio-fundador da firma Cavalcanti e Primo, em 1958, com o seu primo Zé Ca- valcante. Apaixonado por futebol muito incentivou este esporte na terra do Padre Rolim (Deusimar Cavalcante e Perpétuo, o nosso Pelé de Cajazeiras). Casado com Dona Terezinha e pai de Gledson, Demar e Sandra (todos cajazeirenses), com- panheiros de farras e presepadas.
Mudou-se para Fortaleza (CE) onde continuou com revendedora automobilística na cidade de Russas (CE) e outros empreendimentos, além de ser ex-diretor do time do Fortaleza (Nota de pesar).Dona Terezinha, alegre e comunicativa. grande amiga de minha mãe, várias vezes nos hospedou em sua casa em Fortaleza.
Claudiomar,
ResponderExcluireu quando tinha lá meus 10 anos de idade assisti perpétuo jogar aqui em Sousa no estádio Antonio Mariz (hoje Marizão).
Na época, era a Socieda Esportiva Sousa X Botafogo de Cajazeiras. Vi Perpétuo jogar contra Edilson um dos maiores centroavantes
da paraíba. Naquela época o amor à camisa falava mais alto.
Realmente Cajazeiras perde grandes filhos como Deusimar e Dr. Epitácio.
Perpétuo é uma boa lembrança.
Um grande abraço,
Edilberto Abrantes