“Em Pernambuco, Papai Noel chega num FIAT, junto com uma porção de coisas boas, sob a batuta de Eduardo Campos”, me escreve o Frassales. É um ponto para os maranhenses refletirem nestes dias que sentimos os eflúvios do Natal que se avizinha. O último dos caciques políticos ainda renite em largar o mando sobre seu estado. ACM, o penúltimo cacique, antes de partir para as calendas eternas, deixou a sua Bahia em posição invejável, trouxe até a montadora da Ford (se bem que a balança custo-benefício pendeu totalmente para o primeiro).
E o Maranhão que espera da sua oligarquia? Responde o cronista Frassales provocante: “depois de tantas décadas de mando de Sarney, Papai Noel só exibe o largo bigode, denso e anacrônico do chefe?”, melhor dizendo todas as semelhanças quedam aí.
“Não quero com a crônica anexa fazer inveja a ninguém, mas aqui se sente no ar algo além dos gaviões políticos que só pensam em se aproveitar do poder, para mantê-lo, ampliando o patrimônio próprio e da família. E dos laranjas...”, conclui o instigante Frassales.
Colaborador:
Frassales
Recife – Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário