Marcos Verissimo Alves Discordo veementemente. Na mesma linha de pensamento, poder-se-ia tentar atribuir o racismo ao negro, dizendo que ao denunciar a discriminação, ele só a reforça. É uma maneira de tentar calar os que se revoltam com a situação e negar o óbvio, varrendo a sujeira para baixo do tapete. A afirmação deste sujeito é das coisas mais reacionárias que existem.
Aquela velha tática de transformar a vítima em opressora. Sério mesmo?! Existem vários estudos de que o individuo homofóbico assim o é por demonizar os próprios impulsos sexuais que sente com pessoas do mesmo sexo, mas isso não tem nada a ver com ser "ativo" ou "passivo", como afirma o [minúsculo] texto. O problema é o fundamentalismo religioso institucionalizado. Este é o motivo dos nossos maiores retrocessos, sendo um deles a homofobia em nossa sociedade.
Acho que o buraco fica bem mais embaixo (no que toca o fundamentalismo religioso). Há uma intolerância generalizada, que não entendo muito bem de onde vem. Não sei de onde vem essa necessidade que parece que a maioria sente, de que todos sejam da mesma opinião, mas isso se estende a tudo, e principalmente à política.
Mas o pior de tudo é ver alguém que certamente é discriminado - certamente não pelas pessoas do seu círculo de convivência, mas por outras - querer negar a discriminação de uma classe tão oprimida quanto a sua dizendo que isso é culpa deles próprios. Como diz a galinha de um dos quadrinhos do Pintinho, tá tudo bom, tudo mega bom, tudo giga bom, né?
Então, nossa sociedade se construiu pautada na moral cristã. O fundamentalismo religioso institucionalizado alcança até mesmo quem está aquém das religiões. A maior parte, enquanto cresce, constrói sua moral a partir desses valores. Pra desconstruir tudo isso, demanda educação de qualidade e vontade.
Culpar a mulher por ser estuprada, culpar homossexuais pela homofobia... Dai vejo essas coisas aqui todos os dias, justo aqui, e me pergunto se vale o esforço...
Que absurdo. ... renega o machismo imposto na sociedade... é reproduzir o discurso que a vítima é a culpada! O meio homossexual está tanto carregado de machismo, que o reproduz com uma nova roupagem! Na qual a estética hetero e a mais correta e aceita! Então o problema passa pela construção social patriarcal! Nada a ver essa reportagem!
Que porra de culpabilização do oprimido é esta. Tados homossexuais sao oprimidos pela homofobia. Nao querer ser passivo ou rejeitar gays afeminados é machismo e não homofobia.
Raul Anderson Carvalho Barbosa
ResponderExcluirAs vezes sim, as vezes não.
asneira pura.
ResponderExcluirConcordo plenamente ... asneira o que esse cara escreveu! Nao da nem para comentar!
ExcluirAnderson Campanucci
ResponderExcluirFantastico o texto...bem isso!!!!!!!
Marcos Verissimo Alves
ExcluirDiscordo veementemente. Na mesma linha de pensamento, poder-se-ia tentar atribuir o racismo ao negro, dizendo que ao denunciar a discriminação, ele só a reforça. É uma maneira de tentar calar os que se revoltam com a situação e negar o óbvio, varrendo a sujeira para baixo do tapete. A afirmação deste sujeito é das coisas mais reacionárias que existem.
vc já viu alguem ser preso porque chamou branco de branco?NÃO, mas com certeza já viu alguem ser trancafiado pq chamou negro de negro não é verdade?
ExcluirAlan Ricardo
ExcluirAquela velha tática de transformar a vítima em opressora. Sério mesmo?! Existem vários estudos de que o individuo homofóbico assim o é por demonizar os próprios impulsos sexuais que sente com pessoas do mesmo sexo, mas isso não tem nada a ver com ser "ativo" ou "passivo", como afirma o [minúsculo] texto.
O problema é o fundamentalismo religioso institucionalizado. Este é o motivo dos nossos maiores retrocessos, sendo um deles a homofobia em nossa sociedade.
Marcos Verissimo Alves
ExcluirAcho que o buraco fica bem mais embaixo (no que toca o fundamentalismo religioso). Há uma intolerância generalizada, que não entendo muito bem de onde vem. Não sei de onde vem essa necessidade que parece que a maioria sente, de que todos sejam da mesma opinião, mas isso se estende a tudo, e principalmente à política.
Marcos Verissimo Alves
ExcluirMas o pior de tudo é ver alguém que certamente é discriminado - certamente não pelas pessoas do seu círculo de convivência, mas por outras - querer negar a discriminação de uma classe tão oprimida quanto a sua dizendo que isso é culpa deles próprios. Como diz a galinha de um dos quadrinhos do Pintinho, tá tudo bom, tudo mega bom, tudo giga bom, né?
Alan Ricardo
ExcluirEntão, nossa sociedade se construiu pautada na moral cristã. O fundamentalismo religioso institucionalizado alcança até mesmo quem está aquém das religiões. A maior parte, enquanto cresce, constrói sua moral a partir desses valores. Pra desconstruir tudo isso, demanda educação de qualidade e vontade.
Arlete Guimaraes
ResponderExcluirTem sentido!
Quanta palhaçada agrupada em um texto só! De desanimar hein ....
ResponderExcluirHenrique Sant'Anna
ResponderExcluirCulpar a mulher por ser estuprada, culpar homossexuais pela homofobia... Dai vejo essas coisas aqui todos os dias, justo aqui, e me pergunto se vale o esforço...
Pedro Lopes
ExcluirVão culpar os homossexuais por conceitos culturais... homofobia é um problema da sociedade como um todo vlh, culpar logo a vítima é desumano.
Matheus Alves
ExcluirEsse é o tipo de pessoa que prefere ver uma pessoa com arma na mão, do que dois homens de mãos dadas.
Matheus Alves
ResponderExcluirEsse é o tipo de pessoa que prefere ver uma pessoa com arma na mão, do que dois homens de mão dadas.
André Henrique Carvalho
Que absurdo. ... renega o machismo imposto na sociedade... é reproduzir o discurso que a vítima é a culpada! O meio homossexual está tanto carregado de machismo, que o reproduz com uma nova roupagem! Na qual a estética hetero e a mais correta e aceita! Então o problema passa pela construção social patriarcal! Nada a ver essa reportagem!
Marco Silva
ResponderExcluirFOI TIRADO DO AR POR HOMOSSEXUAIS HOMOFÓBICOS. QUE BELEZA!...
Verinha Dias
ResponderExcluirQue porra de culpabilização do oprimido é esta. Tados homossexuais sao oprimidos pela homofobia. Nao querer ser passivo ou rejeitar gays afeminados é machismo e não homofobia.
João Tavares Neto
ResponderExcluirConcordo em gênero numero e grau.
Mais recaionário, impossível. Nem mesmo Olavo de Carvalho escreveria tamanha imbecilidade com tanta competência.
ResponderExcluir