O professor Ruy Freitas faz a instigante pergun- ta: “As incon- táveis galáxias, cada uma delas contendo bilhões de estrelas, ser- viriam apenas pa- ra a simples e ociosa contem- plação dos habi- tantes de um mi- núsculo grão de poeira, orbitando em torno de uma insignificante estrela, que seria pouco mais do que um pirilampo, se comparada a outras”.
As igrejas cristãs encontram fundamento bíblico para justificar que só há vida inteligente no planeta terra. O professor Ruy tendo como arma a Bíblia questiona este dogma cristão. “Quando Jesus se referiu às muitas moradas da casa de Deus, a que estaria aludindo?”
Leia este artigo do Professor Ruy e faça as conclusões.
Leia este artigo do Professor Ruy e faça as conclusões.

Tulio Valverde
ResponderExcluirMas isso é meio óbvio, só que tem de levar em consideração que o dogma Cristão vem de uma época em que não se imaginava vida fora do planeta. Mas atualmente muitos padres e pastores estão revendo esses conceitos, existe até a possibilidade de Jesus ser um extraterrestre (segundo alguns teóricos ).
Silvana Maria Sousa
Excluirmas, Tulio Valverde as evangélicas tradicionais e as católicas não aceitam, agora lembre-se que há evangélicos para todo gosto.
Tulio Valverde
Excluirambém há católicos para todos os gostos, a Igreja Católica aliás ja foi uma das primeiras a comentar sobre isso, se não me engano o novo Papa (ou o antigo, não lembro) chegou a fazer comentários sobre a possibilidade de vida fora da Terra.
Silvana Maria Sousa
Excluirkkkk, bom não me lembro disto, ou melhor, não cheguei a ver! Mas na missa que assistir ontem, o padre no sermão falou que esta história do censo cósmico (ela tinha lido) era invencionice de quem queria aparecer
Denise Enes Ribeiro
ResponderExcluirPode ser alguns, mas não é um paradgma, não está em nenhum escrito, que não há vida em outros planetas, e que quem acreditar nisto vai pro inferno.
Maria Da Graça Aguiar
ResponderExcluirVero.
Daniel Salazar Hanauer
ResponderExcluirhaja fé
Carlos Paulo
ResponderExcluirMera especulação, com crédito de autoridade. Não "fere de morte", no mais, chega a fazer uma pequena "escoriação".
Mugumbo Magombo
ResponderExcluirDe uma certa forma essa evidência em nada fere a essência dos postulados cristãos. O grande problema é que as pessoas só podem assimilar aquilo que sua capacidade não excede e outro problema ainda maior surge quando JUSTAMENTE essas pessoas são as que doutrinam nessas religiões oficiais. Já vi padres e pastores admitirem sem problemas essa pluralidade de mundos. Cada um de nós é como um espelho que reflete uma concepção religiosa proporcional a nossa reflexividade. Espelhos sujos ou mau polidos refletem defeituosamente e dai a origem das concepções erróneas.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir