No dia primeiro deste mês, este blog deu destaque a uma crônica do jornalista Gonzaga Rodrigues no Jornal da Paraíba, em que ele reconhece que Cajazeiras sempre foi laureada como a cidade da cultura e os seus filhos não descuidam do ser vene- rando epíteto: "A Cidade que ensinou a Paraíba a ler".
Leitor deste blog, o nosso estimado Frassales (Francisco Frassales Cartaxo) não deixou passar o cavalo selado, e a crônica do Gonzaga foi o assunto da sua última coluna no Gazeta do Alto Piranhas, o reconhecimento do colunista pessoense pela excelente cobertura sobre a número comemorativo do dia do Padre Rolim, mas, ressalva Gonzaga, a figura do cajazeirense Ivan Bichara que como governador muito fez por Cajazeiras foi esquecida na matéria.
Diz Frassales “Gonzaga elogia José Antônio e, respaldado em uma vida in- teira dedicada ao jorna- lismo impresso, pôs em realce a lição dada por Ca- jazeiras à imprensa parai-bana”. Não poderia ser diferente. Adiante comen- tando sobre o ex-go- vernador Bichara ressalva que as suas obras “podem falar os ex-prefeitos An- tônio Quirino e Chico Rolim”.
Este blog também não deixou passar o cavalo selado e se auto-incumbiu de ouviu Chico Rolim que fez um relato encomiástico de Ivan Bichara, sem esquecer o seu secretário de planejamento que vem a ser exatamente o Frassales que atuou no governo como um baluarte de Cajazeiras. Chico Rolim não se fez de rogado e ainda elegeu o pior governador pra Cajazeiras: João Agripino.
Leia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário