Faz tempo que a tática tem sido a de fritar o Joaquim Barbosa. Quando o atacam e atacam ao julgamento do mensalão, só esquecem que o JB não os condenou sozinho, mas foi acompanhado por um colegiado. O mesmo colegiado que, ao final, garantiu os famigerados embargos infringentes.
Murillo Bugatti É muito cômodo jogar a responsabilidade "na mídia". Pois bem, a mesma mídia não conseguiu pautar os ministros do STF quando estes, ao contrário de toda a pressão que sofreram da mídia e das pessoas, garantiram os embargos infringentes. Quanto ao mensalão mineiro, primeiro deve ser observado quem é o seu relator, e, por já ter checado, garanto que não foi o JB.
é muito cômodo o amigo não se informar bem e achar que o cômodo é por a culpa na midia!
também o STF não tem incapazes, algo tem q ser feito, que se perca os anéis, não os dedos!
Meu amigo, um escândalo de bilhões de dólares como o do metrô é tratado com má vontade pela mídia que dedica dez mais espaço ao mensalão, o petista é claro.
quase meia tonelada de droga é apreendida de um político mineiro ligado ao Aécio e a cobertura é minima, em qualquer lugar do mundo é um escândalo sem tamanho
Não sei se você é petista, militante, ou o que for, o que eu sei é que estamos em tempos de conhecermos diversos militantes virtuais que estão a fim de propagar mensagens desmoralizadoras a toda e qualquer pessoa que possua posicionamento diverso daquele apregoado pelas notas oficiais do PT. Pois bem, assim não se mostra interessante uma discussão, pois a realidade é MUITO diferente do que àquela que notas políticas têm mostrado.
engraçado é como o amigo viver no comodismo político! Antes de proferir "estamos em tempos de conhecermos diversos militantes virtuais que estão a fim de propagar mensagens desmoralizadoras a toda e qualquer pessoa que possua posicionamento diverso daquele apregoado pelas notas oficiais do PT",
Antes de falar, LEIA. Depois se contraponha ao que foi postado!
Já li e entendi a sua linha, meu caro. Você quer transparecer a ideia de que nunca houve mensalão (somente caixa 2), e que todo o processo não passou de uma tentativa de golpe, planejado pela mídia e executado pelos ministros do STF.
que é isto quem sou para ter linha? Linha que conheço é a metrô paulista! Claro que houve mensalão no PT e em todos os partidos, a começar pelo pioneiro o dos TUCANOS! LEIA MELHOR!
Infelizmente a conjuntura política brasileira favorece a corrupção e imoralidade a fim de tentar garantir maioria política e governabilidade. O que eu quero é condenação para todos, tucanos e petistas, e não essa história de tentar desmoralizar o STF, por causa do mensalão petista. O ministros tiveram muita hombridade e, os mesmos que condenaram quando concluíram que deveriam condenar, tiveram uma posição garantias quando lhe foi exigido que tivessem.
É justamente ai que ocorrem as cegueiras para a realidade. Porque toda discussão tem que se basear em partidarismo? Os tucanos são ladrões, o PT é ético, blá, blá, blá..... não passa disso. O Brasil precisa de um estadista, coisa que o Sr. Lula perdeu a chance de ser e por isso devia ser crucificado, pois tinha força política pra mudar o que precisava ser mudado, mas ao invés disso, optou pela popularidade. Agora, o FHC por exemplo, optou por fazer reformas que a muito eram necessárias, e que diga-se de passagem, foram o alicerce para o governo seguinte. Utilizando uma frase do ex-ministro de Luxemburgo que define muito bem o governo atual: "Todos sabem o que fazer para superar os problemas atuais, só não sabem como fazer isso sem perder as próximas eleições". Ficam discutindo se teve ou não mensalão do PT ou do PSDB, me desculpe, mas um bando condenado por uma maioria de ministros que eles mesmos colocaram lá, só vejo duas opções: (i) ou são incompetentes na escolha ou (ii) realmente havia provas concretas dos fatos. MAs o ponto não é esse, a questão central é que ao invés de estar na pauta reformas reais para sairmos de uma mediocridade que nos encontramos e possivelmente vamos permanecer por um bom tempo, ficamos aqui discutindo de houve mensalão, se o aborto deve ser liberado ou não, casamento gay etc. Discussões sem importância para o futuro do país.
Não se trata de defender quem, de forma direta, indireta mas consciente, participou do caixa dois do PT. MAS, como juiz de direito, importa sim criticar a conduta do STF que, no caso, se transformou num Tribunal de Exceção e com práticas discriminatórias, parciais, abusivas e ilegais por parte do senhor Joaquim Barbosa.
Murillo Bugatti
ResponderExcluirFaz tempo que a tática tem sido a de fritar o Joaquim Barbosa. Quando o atacam e atacam ao julgamento do mensalão, só esquecem que o JB não os condenou sozinho, mas foi acompanhado por um colegiado. O mesmo colegiado que, ao final, garantiu os famigerados embargos infringentes.
Pedro Paulo Rodrigues
ResponderExcluirNa verdade quem condenou o Mensalão foi a mídia!
O mensalão pioneiro dos tucanos mineiros até hoje está na instrução e aguarda calmamente a sua extinção
Murillo Bugatti É muito cômodo jogar a responsabilidade "na mídia". Pois bem, a mesma mídia não conseguiu pautar os ministros do STF quando estes, ao contrário de toda a pressão que sofreram da mídia e das pessoas, garantiram os embargos infringentes.
ResponderExcluirQuanto ao mensalão mineiro, primeiro deve ser observado quem é o seu relator, e, por já ter checado, garanto que não foi o JB.
Pedro Paulo Rodrigues
ResponderExcluiré muito cômodo o amigo não se informar bem e achar que o cômodo é por a culpa na midia!
também o STF não tem incapazes, algo tem q ser feito, que se perca os anéis, não os dedos!
Meu amigo, um escândalo de bilhões de dólares como o do metrô é tratado com má vontade pela mídia que dedica dez mais espaço ao mensalão, o petista é claro.
quase meia tonelada de droga é apreendida de um político mineiro ligado ao Aécio e a cobertura é minima, em qualquer lugar do mundo é um escândalo sem tamanho
Rodrigo Alessandro Netto
ResponderExcluirfalou tudo
Rodrigo Alessandro Netto
ResponderExcluirpovo manipulado pela mídia é isso.
Eu quero que o Senhor J B prove primeiro que houve o mensalão pois isto até agora não ficou claro.
ResponderExcluirMurillo Bugatti
ResponderExcluirNão sei se você é petista, militante, ou o que for, o que eu sei é que estamos em tempos de conhecermos diversos militantes virtuais que estão a fim de propagar mensagens desmoralizadoras a toda e qualquer pessoa que possua posicionamento diverso daquele apregoado pelas notas oficiais do PT. Pois bem, assim não se mostra interessante uma discussão, pois a realidade é MUITO diferente do que àquela que notas políticas têm mostrado.
Pedro Paulo Rodrigues
ResponderExcluirengraçado é como o amigo viver no comodismo político! Antes de proferir "estamos em tempos de conhecermos diversos militantes virtuais que estão a fim de propagar mensagens desmoralizadoras a toda e qualquer pessoa que possua posicionamento diverso daquele apregoado pelas notas oficiais do PT",
Antes de falar, LEIA. Depois se contraponha ao que foi postado!
Murillo Bugatti
ResponderExcluirJá li e entendi a sua linha, meu caro. Você quer transparecer a ideia de que nunca houve mensalão (somente caixa 2), e que todo o processo não passou de uma tentativa de golpe, planejado pela mídia e executado pelos ministros do STF.
Pedro Paulo Rodrigues
ResponderExcluirque é isto quem sou para ter linha? Linha que conheço é a metrô paulista!
Claro que houve mensalão no PT e em todos os partidos, a começar pelo pioneiro o dos TUCANOS!
LEIA MELHOR!
Qual seu cargo na Adm PTista? Defender João Paulo Cunha, elegendo à categoria de um injustiçado??? Risível!!
ExcluirMurillo Bugatti
ResponderExcluirEsta notícia dos Perrellas, juntamente com a denúncia feita por policiais federais da PF-MG, não deixa dúvidas: tem coisa errada aí.
Pedro Paulo Rodrigues
ResponderExcluirCaro Murilo, enquanto tivermos a imprensa controlada por sete familia de barões da midia, pouco saberemos a verdade
Existiu escândalo no campo dos mensalões do o caso da aprovação da reeleição do famigerado FHC?
Murillo Bugatti
ResponderExcluirInfelizmente a conjuntura política brasileira favorece a corrupção e imoralidade a fim de tentar garantir maioria política e governabilidade. O que eu quero é condenação para todos, tucanos e petistas, e não essa história de tentar desmoralizar o STF, por causa do mensalão petista. O ministros tiveram muita hombridade e, os mesmos que condenaram quando concluíram que deveriam condenar, tiveram uma posição garantias quando lhe foi exigido que tivessem.
Carmen Moraes
ResponderExcluirParabens João Paulo!
É justamente ai que ocorrem as cegueiras para a realidade. Porque toda discussão tem que se basear em partidarismo? Os tucanos são ladrões, o PT é ético, blá, blá, blá..... não passa disso. O Brasil precisa de um estadista, coisa que o Sr. Lula perdeu a chance de ser e por isso devia ser crucificado, pois tinha força política pra mudar o que precisava ser mudado, mas ao invés disso, optou pela popularidade. Agora, o FHC por exemplo, optou por fazer reformas que a muito eram necessárias, e que diga-se de passagem, foram o alicerce para o governo seguinte. Utilizando uma frase do ex-ministro de Luxemburgo que define muito bem o governo atual: "Todos sabem o que fazer para superar os problemas atuais, só não sabem como fazer isso sem perder as próximas eleições".
ResponderExcluirFicam discutindo se teve ou não mensalão do PT ou do PSDB, me desculpe, mas um bando condenado por uma maioria de ministros que eles mesmos colocaram lá, só vejo duas opções: (i) ou são incompetentes na escolha ou (ii) realmente havia provas concretas dos fatos.
MAs o ponto não é esse, a questão central é que ao invés de estar na pauta reformas reais para sairmos de uma mediocridade que nos encontramos e possivelmente vamos permanecer por um bom tempo, ficamos aqui discutindo de houve mensalão, se o aborto deve ser liberado ou não, casamento gay etc. Discussões sem importância para o futuro do país.
"FHC por exemplo, optou por fazer reformas que a muito eram necessárias", o amigo quer dizer que a PRIVATARIA TUCANA ERA NECESSÁRIA?
ExcluirLucas Oltmann
ResponderExcluirEsse discurso de botar sempre a culpa na mídia já encheu o saco. Sério mesmo.
Pedro Paulo Rodrigues
ResponderExcluirÉ, o que enche o saco, são os mal informados que insistem viverem neste estado!
Ricardo Miorin Gomes
ResponderExcluirTadinho, quase chorei aqui. Cara de pau demais...
Arutana Coberio Terena
ResponderExcluirNão se trata de defender quem, de forma direta, indireta mas consciente, participou do caixa dois do PT. MAS, como juiz de direito, importa sim criticar a conduta do STF que, no caso, se transformou num Tribunal de Exceção e com práticas discriminatórias, parciais, abusivas e ilegais por parte do senhor Joaquim Barbosa.