sábado, 30 de junho de 2012
*Seios e traseiros*
Jean-Paul Sartre, insigne filósofo e escritor francês disse certa vez: “A pátria, a honra, a liberdade... Nada disso!: O Universo gira em torno de um par de nádegas e isso é tudo”. A nossa educação cristã gerou muitos tabus, o convencional hipócrita nos é imposto pela tradição e certos atos, modos de vestir, temas, palavras que foram eleitos como impuros e que não pode ser violada, sob pena de reprovação e perseguição social.
Mas está latente dentro de nós o sensualismo como uma fonte inesgotável e que nós faz mais humano, como bem diz o magistral romancista francês, Alexandre Dumas: “É através dos vestidos decotados por onde se evapora, pouco a pouco, o pudor das mulheres”.
Cajazeiras já tem transporte coletivo!
Foi ouvido esse comentário em ponto de ônibos em Cajazeiras!
kkkkk
kkkkk
Colaborador:
Marcos Diniz
Fortaleza - CE
Excremento humano poderá ajudar a garantir segurança alimentar
Vejo esta matéria que fezes humanas poderão ter um papel chave em garantir a segurança alimentar no futuro, ajudando a prevenir uma queda acentuada na produção de trigo, entre outros alimentos, em razão da escassez de fósforo, disse a maior agência de certificação de orgânicos na Grã-Bretanha, a Soil Association. Leia a matéria.
Hoje a agência Reuters distribuiu a matéria anunciando que “fezes humanas poderão ter um papel chave em garantir a segurança alimentar no futuro”, nada mais natural, hoje pela abundância esta rica matéria-prima é desperdiçada, mas em razão da escassez de fósforo, item imprescindível na produção dos adubos agrícolas, a solução será o aproveitamento de toneladas de fósforo excretadas pela população humana global todos os anos.
Esta matéria me faz lembrar minha época da infância em Cajazeiras (PB), vizinho à nossa casa morava o Tio Waldemar. No quintal tinha uns mamoeiros fertilíssimos com uma produção ímpar do fruto . Diziam os adultos que eram saborosos, mas a criançada não queria nem de longe degustar a delícia. O motivo era simples: a produtividade dos mamoeiros era a proximidade com a fossa sanitária que lhe fornecia o fósforo para a fecundidade dos mamoeiros. Leia a matéria completa.
Marcadores:
Economia,
Minhas recordações,
Mundo
*O ataque de Sabino à Fazenda Mato Verde*
Na tarde do dia 12 de junho de 1927 Sabino estava a frente da coluna, comandando um subgrupo que se deslocou com a intenção de atacar a Fazenda Mato Verde, tida como local de pessoas abonadas. Ao chegar ao casarão ele e seus homens perceberam que o mesmo estava abandonado, praticamente vazio e quase nada foi trazido de proveitoso.
Seus moradores, comandados pela matriarca Tionila Nogueira Barra, buscaram refúgio na Fazenda Passagem Funda, a cerca de três quilômetros de sua propriedade, onde se abrigaram por 30 dias em uma gruta denominada “Taipa de Zé Felix”.
Sobre esta questão vale ressaltar que muitos moradores desta região buscaram esconderijo em cavidades naturais da zona rural de Felipe Guerra, principalmente na área do chamado Lajedo do Rosário.
Marcadores:
História do Alto Sertão paraibano
sexta-feira, 29 de junho de 2012
*Problemas que desafiam a nossa argúcia!*
No Paraguai até presidente se falsifica!
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Filme do Ano
Cadastro Militantes Virtuais do PT
Clique aqui |
Se vc é filiado ao PT e pratica militância pela internet (por qualquer via, seja blogs, vídeos ou áudios, redes sociais ou apenas por e-mail) preencha o cadastro abaixo: É rapidinho! Basta clicar na carteirinha:
Abraços
Joylce Barreto Dominguez
quarta-feira, 27 de junho de 2012
Bom dia, Rachel Moreira! (Cajazeiras - PB)
terça-feira, 26 de junho de 2012
Convite feito por Josias Farias, diretor da AC3!
Marcadores:
AC3,
Notícias de Cajazeiras
*Recado de Aldo Ferreira Lins - Recife - PE*
*Roma, a cidade eterna!*
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Estamos todos em ritmo de festa! É São João!!!
“Tem rapariga aí? Se tem, levante a mão!”. E renomado Ariano Suassuna espantou-se quando a maioria, as moças, levantaram as mãos. Um deturpação da nossas festas populares.
“Cadê a essência?”, pergunta o jovem cajazeirense Willey Pereira juntando-se ao coro indignado do Mestre Suassuna contra a descaracterização das nossas ricas tradições populares, e Willey trás à arena o cantor Zeca Baleiro: “O mercado tá de olho é no som que Deus criou,” com esta frase Baleiro protesta contra a ideia de contratarem bandas que nem se quer se preocupam com o que vão transmitir ao povo com suas músicas, letras nada significativas se formos levar ao contexto histórico cultural de nossa terra.
Feliz Aniversário, Anacleide! (João Pessoa - PB)
São os votos do teu pai e irmãos!
Escola Ivan Bichara realiza comemorações juninas
Sucesso total as comemorações juninas na ESCOLA ESTADUAL IVAN BICHARRA!
O II Arraiá Coroné Bichara, trazendo como tema o Centenário de Luiz Gonzaga. Uma bonita exposição foi montada nas salas de aula, mostrando os cem anos de história do rei do baião. Barracas com comidas típicas organizadas pelos alunos deixaram o ambiente ainda mais característico.
Bichara, que, apesar da chuva, fez uma linda apresentação, o figurino estava muito bonito, assim também como a coreografia, sem falar na animação contagiante dos alunos dançarinos. Depois a animação continuou com o A noite foi abrilhantada ainda mais com a apresentação da tão esperada quadrilha Coronéshow de Alexandre Carvalho, União Forrozeira e Forró Nadela.
Assinar:
Postagens (Atom)