domingo, 27 de setembro de 2009

DO DIÁRIO DO SERTÃO; Epitácio Leite completa 80 anos


Epitácio Leite Rolim completa nesta segunda-feira(27), 80 anos de vida. O velho "Pita", como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem quarenta e seis anos de vida publica e vinte e seis assumindo cargos. Foi prefeito de Cajazeiras (três vezes), prefeito de Cachoeira dos Indios(uma vez), deputado estadual e secretário de estado, atualmente exerce sua função de médico no PSF da rua Dr. Coelho em Cajazeiras e atende também no HRC.


Num reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos municípios de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios exercendo a função de prefeito, Epitácio recebe o reconhecimento do Portal Diário do Sertão, por tudo que fez em sua longa trajetória de vida.


Epitácio Leite Rolim se diz feliz com a sua tragetória politica, mais ao mesmo tempo demonstra tristeza, com as injustiças cometidas por vários ex-aliados que não valorizaram seu apoio e seu empenho. Epitácio mesmo tendo sido prefeito por 4 vezes, deputado estadual e tendo assumido vários outros cargos públicos, hoje sobrevive da sua profissão, exercendo o oficio da medicina para poder se manter.


A Câmara Municipal de Cajazeiras deveria prestar nesta data, uma justa homenagem aquele que demonstrou durante toda sua vida, seu grande amor pela causa dos mais humildes, tendo sido um dos grandes benfeitores deste município e que hoje mesmo não sendo detentor de mandato, tem seu devido prestigio político.


JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

domingo, 20 de setembro de 2009

*Os turistas estrangeiros chegam em Tambaba *

Os turistas do estrangeiro que estão em Tambaba participando do Congresso de naturismo chegaram ao Castro Pinto de avião. No percurso, foi a maior farra, como se pode ver na foto aí publicada, todo mundo nu sem botar a mão no bolso.
Fonte: Blog Tião Lucena

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

*NOS TEMPOS DA AUC*



As semanas universitárias realizadas em cajazeiras ofereciam a cidade uma semana de eventos culturais, como palestras, seminários, exposições de artes, teatro, cinama, feira de artesanato, festival da canção e poesia, torneios esportivos e bailes no Cajazeiras Tenes Clube. Realizadas entre os começos dos anos 70 até o meio da década de 80, elas trouxeram à cajazeiras figurões da política paraibana e nacional a exemplo de Ronaldo Cunha Lima e Roberto Freire, todos críticos ferronhos do regime militar e galopantes da redemocratização do país. Os universitários com suas Rolleyflexs na mão e suas ideais glauberochianas, enquadrou na cidade o debate sobre o cinema novo. Daí vieram as exibições dos filmes de artes na Biblioteca Municipal e a posterior fundação do Cine Clube Vladimir Carvalho. Bos tempos da AUC.

As semanas universitárias tinha um hino que agente cantava assim...
"Cajazeiras cidade que ensina
Não esquece a sua tradição
Anualmente realiza
Uma grande promoção
Semana universitária
É integração
da Cultura, do esporte e diversão
do Universitário ao homem do sertão"