Acho meio termo,a uma diferença sim nós mulheres querendo ou não, pois foi Deus q fez assim,fazendo primeiro o homem.nós mulheres fomos feita do homem ,uma parte dele,entao não. Subimiçao mas amor a sua metade.
Não é uma questão de achologia, mas sim de ordem natural, o criador fez assim. Mas, vale dizer que por conta do pecado essa submissão só é possível no Senhor, o texto afirma que tal submissão é no Senhor. De semelhante modo os maridos devem amar a sua esposa como Cristo amou a sua igreja, ou seja, amor sacrificial. Em Cristo o casamento assume uma perspectiva redentiva, não um fardo, uma volta a ordem natural das coisas.
Joseley Lira
ResponderExcluirO ser humano não nasceu para viver subjugado, a liberdade é algo que deveria ser fundamental na vida das pessoas...
Pedro Paulo Rodrigues Rodrigues
ResponderExcluirentão a palavra não é sagrada?
Joseley Lira
ResponderExcluirA palavra sim, mas dentro de um contexto histórico devemos repensar certos valores...
Requião Franco
ResponderExcluirEvolução.. jamais a mulher deve ser submissa ao homem.
Pedro Paulo Rodrigues Rodrigues
ResponderExcluirentão a religião virou demodê?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRegilane Felipe
ResponderExcluirAcho meio termo,a uma diferença sim nós mulheres querendo ou não, pois foi Deus q fez assim,fazendo primeiro o homem.nós mulheres fomos feita do homem ,uma parte dele,entao não. Subimiçao mas amor a sua metade.
Clodoaldo Brunet
ResponderExcluirNão é uma questão de achologia, mas sim de ordem natural, o criador fez assim. Mas, vale dizer que por conta do pecado essa submissão só é possível no Senhor, o texto afirma que tal submissão é no Senhor. De semelhante modo os maridos devem amar a sua esposa como Cristo amou a sua igreja, ou seja, amor sacrificial. Em Cristo o casamento assume uma perspectiva redentiva, não um fardo, uma volta a ordem natural das coisas.