Estamos aparentemente em uma fase escura, em que os ódios ingestos estão brotando juntamente com o desprezo pelos necessitados e pelos feitos inegáveis de um governo vencedor. Mas não, na realidade a experiência aparentemente degradante desses protestos de baixo nível está revelando muito do que explica o nosso atraso: em primeiro lugar, o perfil que o brasileiro conquistou no mundo inteiro de um povo bonzinho é falso. Na realidade, como mostra esse desprezo profundo pelas causas sociais, ao serem capazes mulheres e até marmanjos de mostrar suas carnes íntimas e bem nutridas (coisa que os necessitados nunca fizeram para chamar a atenção às suas realmente premente e desesperadas necessidades), há muito egoísmo entre nosso povo. Um egoísmo arraigado, agressivo e sorrateiro. E, em segundo lugar, está explicado por que os empresários não elevam os salários a não ser por pressões sindicais, por leis e pisos salariais impostos, e por que temos, em pleno século XXI, fazendas ainda com escravos, e inclusive escravidão urbana. Só mesmo com um governo pró-social nossas populações desfavorecidas têm chance para um lugar ao sol.
Francisca Maria
ResponderExcluirProstitutas ou bebadas naó tem um pomgo de respeito .por nos que samos mulher e muito .triste vela as nudez
Ricardo Victor Santos
ResponderExcluirEstamos aparentemente em uma fase escura, em que os ódios ingestos estão brotando juntamente com o desprezo pelos necessitados e pelos feitos inegáveis de um governo vencedor. Mas não, na realidade a experiência aparentemente degradante desses protestos de baixo nível está revelando muito do que explica o nosso atraso: em primeiro lugar, o perfil que o brasileiro conquistou no mundo inteiro de um povo bonzinho é falso. Na realidade, como mostra esse desprezo profundo pelas causas sociais, ao serem capazes mulheres e até marmanjos de mostrar suas carnes íntimas e bem nutridas (coisa que os necessitados nunca fizeram para chamar a atenção às suas realmente premente e desesperadas necessidades), há muito egoísmo entre nosso povo. Um egoísmo arraigado, agressivo e sorrateiro. E, em segundo lugar, está explicado por que os empresários não elevam os salários a não ser por pressões sindicais, por leis e pisos salariais impostos, e por que temos, em pleno século XXI, fazendas ainda com escravos, e inclusive escravidão urbana. Só mesmo com um governo pró-social nossas populações desfavorecidas têm chance para um lugar ao sol.