Mais um entre inúmeros exemplos de que com determinação e foco pode-se vencer barreiras, Não é a condição social que delimita quem você vai ser na vida é você mesmo que faz isso. Tem um sonho corra atrás, busque realiza-lo o quão distante pareça ser. Nada é fácil pra quem vem de uma família humilde e busca alcançar algo supostamente impossível, mas com muita determinação e dedicação você vence qualquer fronteira e tudo que é conquistado com raça e dificuldade tem um 'sabor' de vitória ainda melhor. Parabéns pela conquista cleyton Domingos!!
parabéns para ele. Agora se ele fosse aprovado em um curso de licenciatura, não era superação, porque ser professor aqui no Brasil não tem valor perante a maioria da sociedade, agora vai ser um médico e aplaudido e ovacionado por todos, não tiro o mérito do garoto, mas quantos jovens não entraram na universidade para um curso de licenciatura? só que ninguém aplaude, vai ser apenas um professor, esse que vai ser professor, vai contribuir muito, para no futuro do país, inclusive na formação de muitos alunos que vão ser médicos, como o rapaz aí do Maranhão.
Espera-se que a universidade dê as condições para ele prosseguir no curso pois fora o tempo do curso terá o de residência médica que os próprios colegas te discriminam as vezes por você ser bom no que estuda ou faz!
Concordo Ueliton Vagner A Junior, Espero que a universidade dê todo o suporte pra que ele possa caminhar tranquilo no seu curso de escolha. Também é preciso que se valorizem como bem dito pelo colega acima as licenciaturas, pois estas são vistas com um 'ar' de inferioridade perante a outros cursos(medicina por exemplo), Este rapaz ou qualquer outro que curse medicina ou outro curso, passou pelas mãos de vários professores(as) durante sua vida colegial e só atingiu(am) seus objetivos por que lá atrás tiveram a ajuda de um 'mestre'. É preciso valorizar todos os cursos. Me pergunto se ele tivesse passado pra qualquer curso de licenciatura teria toda essa repercussão? Duvido.
Quando se quer estudar não precisa das melhores escolas. A escola da vida é a maior de todas. Que sirva de exemplo para muitos que não acreditam. Parabéns!
Obrigado Fellipe Alves, sou professor de português e na minha família tenho médicos que vieram de um contexto parecido com o do rapaz em questão. Tem que se valorizar todos os cursos igualitariamente, mesmo que seja uma utopia.Curtir muito o que você postou pela maturidade do raciocínio!
Não confundir pobreza com analfabetismo, e ser pobre não tira do ser humano a capacidade de aprender...estudar, CIDADANIA....ele apenas fez valer os momentos que teve diante de um PROFESSOR...Parece que ser pobre é igual a ser analfabeto...discordo...fui vendedor de bombom....nunca fui rico....
Ser analfabeto não significa ser pobre, como ser pobre não significa ser analfabeto, o caso deste garoto é que ele é pobre de dinheiro, rico em instrução, o existe neste país é que as famílias não levam educação À sério, e isto as colocam como dependentes, inclusive de um tal BOLSA FAMÍLIA, acho legal você ter esta consciÊncia politica e gosto do debate, ate porque é em rede social, onde tem muitos analfabetos, que acham que palavras salvam um país...e o momento é muito delicado, um país que gasta 8 bilh~ies em campu de futibou tem toda a razão de ser um dos campeões em ANALFABETISMO.
Marcos Carvalho Discordo, pois este garoto aí não estudou em escola particular, ou estudou? e quem falou que escola pública não tem bons profissionais, veja as relações das escolas públicas no ENEM, lugar de criança e jovem é na escola...ou voce acha que o lugar deles é nas ruas....
Meu ex marido estudou em escola publica sempre, passou em Faculdade Federal inclusive no ITA na época que a classificação em feculdades era unificada e digo, ficou no 2 lugar, para um nordestino de familia simples isso é um orgulho, mas teve ai uma dose de força de vontade, estudo, porque querendo a gente pode dar passos grande e até voar...Só minha opinião.
Bom! Depois que aprovaram as "cotas" para o ensino superior nas universilixos federais, houve muitos casos de até moradores de rua passarem nos vestibulares. Mas não deploro a luta do rapaz acima. É muito provável que ele tenha mesmo lutado por anos a fio para ser, quem sabe, um excelente médico e modelo de superação.
PARABÉNS..QUE DEUS ABENÇOE. COMO DIZ NA BÍBLIA: TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO... CHEGOU SUA HORA. VÁ A LUTA E SE DEDIQUE AO MÁXIMO É UMA BELÍSSIMA PROFISSÃO
Luiz Fernando Giarolla Ferreira
ResponderExcluirSó precisou de mérito
Elitha Gardenia Souto
ResponderExcluirNossa!!! Perfeito.
Jaíne Alves
ExcluirPassou. Parabéns! Mas será que ele terá condições financeiras de se manter no curso?
Marisa Figueiredo
Excluirverdade, se fosse PROUNI pagaria a mensalidade, mas é FEDERAL
Marisa Figueiredo
ResponderExcluirUM ABENÇOADO
O Des PTtizador
ResponderExcluirsem cota de porra nenhuma! Ele só CONTOU consigo mesmo!! Parabéns guri!
Marisa Figueiredo
ResponderExcluirÉ, mas não esqueça que ABENÇOADOS são raros!
Ione Maria Ferreira
ResponderExcluirPARABÉNS CLEYTON DOMINGOS DOS SANTOS , VOCÊ FAZ A DIFERENÇA !
Cida Gomes
ResponderExcluirQue alegria!!! Só tenho a desejar saúde a ele, porque tudo mais ele irá conquistar!!! Sucessooooooooo!!!
Denise Souza
ExcluirParabéns...
Iury Alves
ResponderExcluirEsse cara é uma inspiração pra mim
Vera Marta Rigo
ResponderExcluirQuando se tem determinação , vontade e fé o impossível se materializa na nossa frente! Parabéns vc. Descobriu o segredo!
Marisa Figueiredo
Excluirnão é bem assim, este menino é um abençoado, um em um milhão!
San Bian
ResponderExcluirExemplo a ser seguido
Fellipe Alves
ResponderExcluirMais um entre inúmeros exemplos de que com determinação e foco pode-se vencer barreiras, Não é a condição social que delimita quem você vai ser na vida é você mesmo que faz isso. Tem um sonho corra atrás, busque realiza-lo o quão distante pareça ser. Nada é fácil pra quem vem de uma família humilde e busca alcançar algo supostamente impossível, mas com muita determinação e dedicação você vence qualquer fronteira e tudo que é conquistado com raça e dificuldade tem um 'sabor' de vitória ainda melhor. Parabéns pela conquista cleyton Domingos!!
Ánderson Bujika
ResponderExcluirparabéns para ele. Agora se ele fosse aprovado em um curso de licenciatura, não era superação, porque ser professor aqui no Brasil não tem valor perante a maioria da sociedade, agora vai ser um médico e aplaudido e ovacionado por todos, não tiro o mérito do garoto, mas quantos jovens não entraram na universidade para um curso de licenciatura? só que ninguém aplaude, vai ser apenas um professor, esse que vai ser professor, vai contribuir muito, para no futuro do país, inclusive na formação de muitos alunos que vão ser médicos, como o rapaz aí do Maranhão.
Fellipe Alves
ExcluirVerdade!
Ueliton Vagner A Junior
ExcluirEspera-se que a universidade dê as condições para ele prosseguir no curso pois fora o tempo do curso terá o de residência médica que os próprios colegas te discriminam as vezes por você ser bom no que estuda ou faz!
Fellipe Alves
ExcluirConcordo Ueliton Vagner A Junior, Espero que a universidade dê todo o suporte pra que ele possa caminhar tranquilo no seu curso de escolha. Também é preciso que se valorizem como bem dito pelo colega acima as licenciaturas, pois estas são vistas com um 'ar' de inferioridade perante a outros cursos(medicina por exemplo), Este rapaz ou qualquer outro que curse medicina ou outro curso, passou pelas mãos de vários professores(as) durante sua vida colegial e só atingiu(am) seus objetivos por que lá atrás tiveram a ajuda de um 'mestre'. É preciso valorizar todos os cursos. Me pergunto se ele tivesse passado pra qualquer curso de licenciatura teria toda essa repercussão? Duvido.
Vera Degliê
ExcluirQuando se quer estudar não precisa das melhores escolas. A escola da vida é a maior de todas. Que sirva de exemplo para muitos que não acreditam. Parabéns!
Marisa Figueiredo
Excluiré, mas uma boa condição financeira ajuda muito
é por isto que eu sou a favor das cotas
Ueliton Vagner A Junior
ExcluirObrigado Fellipe Alves, sou professor de português e na minha família tenho médicos que vieram de um contexto parecido com o do rapaz em questão. Tem que se valorizar todos os cursos igualitariamente, mesmo que seja uma utopia.Curtir muito o que você postou pela maturidade do raciocínio!
Fellipe Alves
ExcluirObrigado meu caro, Gostei também da sua linha de raciocínio, abraço!
Fellipe Alves
ResponderExcluirVerdade!
Cadeado Silva Romeu
ResponderExcluirei faz valer ô seu direito pois passaste meu amigo parabéns muitos querem poucos conseguem...??????
Marcos Carvalho
ResponderExcluirSuperação por que? Inteligência não tem relação alguma com profissão.. . eu vendia bombom, e estudava ao mesmo tempo, ....
Gino Braga
ExcluirSuperação SIM da pobreza!
Marcos Carvalho
ExcluirNão confundir pobreza com analfabetismo, e ser pobre não tira do ser humano a capacidade de aprender...estudar, CIDADANIA....ele apenas fez valer os momentos que teve diante de um PROFESSOR...Parece que ser pobre é igual a ser analfabeto...discordo...fui vendedor de bombom....nunca fui rico....
Marisa Figueiredo claro que não, mas o analfabetismo é campeão
ExcluirMarcos Carvalho
ExcluirSer analfabeto não significa ser pobre, como ser pobre não significa ser analfabeto, o caso deste garoto é que ele é pobre de dinheiro, rico em instrução, o existe neste país é que as famílias não levam educação À sério, e isto as colocam como dependentes, inclusive de um tal BOLSA FAMÍLIA, acho legal você ter esta consciÊncia politica e gosto do debate, ate porque é em rede social, onde tem muitos analfabetos, que acham que palavras salvam um país...e o momento é muito delicado, um país que gasta 8 bilh~ies em campu de futibou tem toda a razão de ser um dos campeões em ANALFABETISMO.
Marisa Figueiredo
Excluirmeu amigo, um pobre não tem como colocar filhos em escolas particulares de reforço, só aí os ricos já saem como uma enorme vantagem!
Marcos Carvalho Discordo, pois este garoto aí não estudou em escola particular, ou estudou? e quem falou que escola pública não tem bons profissionais, veja as relações das escolas públicas no ENEM, lugar de criança e jovem é na escola...ou voce acha que o lugar deles é nas ruas....
ExcluirMônica Mendes Carvalho
ExcluirMeu ex marido estudou em escola publica sempre, passou em Faculdade Federal inclusive no ITA na época que a classificação em feculdades era unificada e digo, ficou no 2 lugar, para um nordestino de familia simples isso é um orgulho, mas teve ai uma dose de força de vontade, estudo, porque querendo a gente pode dar passos grande e até voar...Só minha opinião.
Marisa Figueiredo
ExcluirConcordo, mas são casos raros
Marcos Carvalho
ExcluirComo também não podemos dizer que todos que estudam em escola particular passa em vestibular...tudo depende de você.
Marisa Figueiredo
Excluiré obvio, mas vamos falar em termos macros
Marcos Carvalho
ExcluirVamos falar é em braziu....
Jesus Castanheira Branco
ResponderExcluirIsto merece destaque. Parabéns ao jovem.
Junior Kaynan
ResponderExcluirisso que é exemplo pra muitos que acham que não tem capacidade de vencer na vida.quando DEUS esta no controle de nossas vidas nada e impossivel....
Bionne Filho
ResponderExcluirQueria ver isso se tornar regra no meu País!
Fatima Almeida
ResponderExcluirParabéns!Deus te abençoe nessa jornada.
Hodney Fortuna
ResponderExcluirBom! Depois que aprovaram as "cotas" para o ensino superior nas universilixos federais, houve muitos casos de até moradores de rua passarem nos vestibulares. Mas não deploro a luta do rapaz acima. É muito provável que ele tenha mesmo lutado por anos a fio para ser, quem sabe, um excelente médico e modelo de superação.
Raquel Carvalho
ResponderExcluirPARABÉNS..QUE DEUS ABENÇOE. COMO DIZ NA BÍBLIA: TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO... CHEGOU SUA HORA. VÁ A LUTA E SE DEDIQUE AO MÁXIMO É UMA BELÍSSIMA PROFISSÃO
Alex Fabian Alencar Costa
ResponderExcluirhoje estas histórias são mais frequentes ainda bem que com um governo progressista e que mais contruio universidades Publicas neste país.
Marcella Mororó
ResponderExcluirESSE É O CARA