Eu preferiria que fosse homossexual, porque isto não é defeito, é um caso de constituição hormonal ou constitucional. Agora, meu amigo, ser ladrão, é uma deformação moral, que se aprende por ocasião. É tanto que, a ocasião faz o ladrão.Portanto, eu não desejo nenhum desses problemas para ninguém, porque ninguém merece ser beneficiado com tais circunstâncias. Mas se acontecer comigo, eu perdoo, porque o forte é aquele que perdoa. O não perdão é uma característica dos fracos.
Não entendi colocar de desvio de caráter e homossexualidade no mesmo patamar. E não tem essa de cada um fazer suas escolhas. Ou vocês acham que um belo dia eu acordei e disse: "hmm, quero ser viado."
Penso que há um equívoco aí e que faz a diferença. A homossexualidade é uma condição, não é uma escolha! Ninguém escolhe SER homossexual. As pessoas com visão tacanha precisam de uma vez por todas atentar pra esse fato, distantes dos dogmas religiosos, por exemplo. Tudo é muito relativo, não dá pra queremos enxergar a homossexualidade como moda, algo absoluto! Antes de qualquer preceitos morais, temos que entender a nossa natureza animal, instintiva!
Nenhum gay em sã consciência escolheria ter que passar por tanta homofobia, preconceito e violência contra os homossexuais: se fosse uma escolha, escolheriam ser heteros, para não passar por todo o sofrimento que a sociedade impõe para os homossexuais. E Augusto tem razão ao dizer que é condição, e condição não se escolhe, se aceita. Só quem sabe sabe, quem tá de fora só opina.
Pois é, pois é...eu refaria a questão assim: prefere que seu filho seja um serial killer heterossexual ou um competentíssimo cardiologista homossexual??? Agora acho que ficou melhor.
Francisco Valderi Carvalho
ResponderExcluirEu preferiria que fosse homossexual, porque isto não é defeito, é um caso de constituição hormonal ou constitucional. Agora, meu amigo, ser ladrão, é uma deformação moral, que se aprende por ocasião. É tanto que, a ocasião faz o ladrão.Portanto, eu não desejo nenhum desses problemas para ninguém, porque ninguém merece ser beneficiado com tais circunstâncias. Mas se acontecer comigo, eu perdoo, porque o forte é aquele que perdoa. O não perdão é uma característica dos fracos.
Breno Landim
ResponderExcluirÉ impossível dizer isso,
Ate pq cada ser humano faz suas escolhas.
O que eu posso escolher hoje em dia, é que político vai me roubar.
Vinícius Moço De Lima
ResponderExcluirA ignorância e estupidez vem de qualquer pessoa...
Amilton Junior
ResponderExcluirnem uma das duas !!! que visão limitada !!! quer dizer que se não pode ser um tem que ser o outro kkkk pífio
Romário Escobar
ResponderExcluirNão entendi colocar de desvio de caráter e homossexualidade no mesmo patamar. E não tem essa de cada um fazer suas escolhas. Ou vocês acham que um belo dia eu acordei e disse: "hmm, quero ser viado."
Augusto Kiyoshi Hamai
ResponderExcluirPenso que há um equívoco aí e que faz a diferença. A homossexualidade é uma condição, não é uma escolha! Ninguém escolhe SER homossexual. As pessoas com visão tacanha precisam de uma vez por todas atentar pra esse fato, distantes dos dogmas religiosos, por exemplo. Tudo é muito relativo, não dá pra queremos enxergar a homossexualidade como moda, algo absoluto! Antes de qualquer preceitos morais, temos que entender a nossa natureza animal, instintiva!
Arthur Fernando Drischel
ResponderExcluirNenhum gay em sã consciência escolheria ter que passar por tanta homofobia, preconceito e violência contra os homossexuais: se fosse uma escolha, escolheriam ser heteros, para não passar por todo o sofrimento que a sociedade impõe para os homossexuais. E Augusto tem razão ao dizer que é condição, e condição não se escolhe, se aceita. Só quem sabe sabe, quem tá de fora só opina.
Adriano Egídio
ResponderExcluirE o pior é que a homossexualidade aqui é posta ao lado do desvio de caráter - ser ladrão - ou seja, é um problema ser homoafetivo.
Arthur Fernando Drischel
ResponderExcluirPois é, pois é...eu refaria a questão assim: prefere que seu filho seja um serial killer heterossexual ou um competentíssimo cardiologista homossexual??? Agora acho que ficou melhor.
Mário Jeronimo Junior
ResponderExcluirEu preferia que meus filhos não fossem nem uma coisa , nem outra. Aliás, eles corresponderam a expectativa.