quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Neste dia, Cajazeiras chorou!

Orcino Guedes era uma figura carismática, estimado por todos, sempre brincalhão. Sua Farmácia São Francisco ficava na Rua Epifânio Sobreira e era uma das principais de Cajazeiras, sempre à frente no balcão Orcino atendia na sua farmácia indistintamente os seus fregueses, sempre sorridente e divertido, quando atendia os clientes dizia rindo: “Vá bem feliz, leve uma queda e quebre o nariz”.
O precoce e abrupto desaparecimento com pouco mais de quarenta anos ainda traz lembranças consternadoras aos seus contemporâneos. Foi assassinado no ano de 1966 por Biriu Fernandes, filho do dono, à época, da Farmácia Cruz Vermelha. 
Veja os links:

5 comentários:

  1. Monique Mangueira

    Meu amigo, lendo teus recados, fiquei muito triste em saber da morte de Paulo Antonio filho do S.Orcino da farmácia, o Paulo foi aluno do meu pai, e na época eu tinha uma quedinha por ele, por ser tão lindo, o mesmo era muito cobiçado pelas meninas e ele nem se importava comigo, pois nossa diferença de idade era um pouco...e ele me achava meninota, rsrs Morreu de que? Ele casou com quem? Será que conheço? bjs...adoro tua página, é um verdadeiro jornal, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Corrinha Moreira

    no orkut do pereira tem as fotos dele com ana lucia debaixo do pe de cajarana veja la

    ResponderExcluir
  3. FIQUEI EMOCIONADA QUANDO VI A FOTO DO MEU PAI E DA MINHA MÃE E DOS MEUS IRMÃOS. HOJE 07 DE SETEMBRO SERIA O ANIVERSARIO DO MEU PAI.

    Edilane Cezar Guedes Leal.

    ResponderExcluir
  4. Sou Neto de Orcino e fiquei muito feliz ao ver seus post´s sobre o meu avô, muito importante relembrar a historia das pessoas que foram importantes de verdade para Cajazeiras, e foi também através do seu post que eu tive a oportunidade de saber um pouco mais sobre a linda historia do meu avô. Parabéns pela sua atitude e continue postando coisas desses tipos, que ajude os mais novos a conhecer um pouco mais da nossa cidade de tanta riqueza e cultura.

    ResponderExcluir