quarta-feira, 25 de abril de 2012

De São Paulo ao Maranhão, os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro

O Maranhão passa longe da excelência na saúde pública. Mas o ministro do Turismo, Gastão Vieira (foto), provocou seus eleitores: “Estando num dos melhores hospitais do país seria irresponsabilidade minha não esclarecer quaisquer dúvidas”, postou no Twitter para falar de check-up no Sírio e Libanês, em São Paulo.
Lá também está internado o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ambos são do Maranhão e implantaram stents no coração.
Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão, antes de desobstrução de coronária.
O hospital público fica na Av. Roseana Sarney, s/n. O nome é em homenagem à governadora do estado, que prometeu em sua campanha construir 72 hospitais no estado. Quando mal de saúde, Roseana se interna no Sírio e Libanês.
Sarney e Gastão têm, cada um, mais de 40 anos de vida pública. Um exímio pesquisar não encontrará, nesse período, qualquer registro de internação deles em São Luís.
Foi no Sírio que a governadora Roseana fez algumas de suas cirurgias. Já o Albert Einstein acolheu o senador Lobão Filho (PMDB-MA) quando acidentado.
 Fonte: Coluna Esplanada

Nenhum comentário:

Postar um comentário