sexta-feira, 28 de junho de 2013

Médicos cubanos no Brasil?

"No Brasil, antes de se reclamar de medidas que beneficiarão o povo mais pobre, as pessoas deveriam examinar a situação do país", diz o renomado Frei Betto . Os nossos políticos mais corruptos aliados à mídia defensora dos interesses americanos politizaram um problema brasileiro.
A desinformação é completa. Acho por má fé !
Frei Betto afirma: "Ninguém se opõe a que o Conselho Federal de Medicina (CFM) submeta os médicos cubanos a um exame (para revalidação do diploma), como se faz com os brasileiros formados em faculdades privadas que funcionam como autênticas fábricas de fazer dinheiro. O CFM reclama de uma suposta revalidação automática dos diplomas dos médicos cubanos. Em nenhum momento o Governo fez essa proposta. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deixou claro que pretende seguir os critérios de igualdade e de responsabilidade profissional.
As propagandas contra os médicos
cubanos, só bobagens, acham que o
povo ainda crê que os
comunistas comem criancinhas
Segundo os dados da OMS (de 2011) o melhor sistema público de saúde do mundo é o da França. Os Estados Unidos ocupam a 37ª posição. Cuba a 39ª. O Brasil a 125ª. Porque o governo brasileiro teria motivos de se preocupa com a revalidação? Tudo barulho pelo temor é encarar  a competência dos médicos vindos do exterior.
Os médicos cubanos não virão para o Brasil trabalhar com ressonância magnética ou medicina nuclear, mas para combater as parasitoses, a diarreia e a desidratação, reduzindo a mortalidade infantil e materna, aplicando vacinas e ensinado medidas preventivas e normas de higiene. Cuba é especialista em Medicina Preventiva e exporta médicos para 70 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário