segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A carta aberta de João Paulo a Joaquim Barbosa

22 comentários:

  1. Murillo Bugatti

    Faz tempo que a tática tem sido a de fritar o Joaquim Barbosa. Quando o atacam e atacam ao julgamento do mensalão, só esquecem que o JB não os condenou sozinho, mas foi acompanhado por um colegiado. O mesmo colegiado que, ao final, garantiu os famigerados embargos infringentes.

    ResponderExcluir
  2. Pedro Paulo Rodrigues

    Na verdade quem condenou o Mensalão foi a mídia!

    O mensalão pioneiro dos tucanos mineiros até hoje está na instrução e aguarda calmamente a sua extinção

    ResponderExcluir
  3. Murillo Bugatti É muito cômodo jogar a responsabilidade "na mídia". Pois bem, a mesma mídia não conseguiu pautar os ministros do STF quando estes, ao contrário de toda a pressão que sofreram da mídia e das pessoas, garantiram os embargos infringentes.
    Quanto ao mensalão mineiro, primeiro deve ser observado quem é o seu relator, e, por já ter checado, garanto que não foi o JB.

    ResponderExcluir
  4. Pedro Paulo Rodrigues

    é muito cômodo o amigo não se informar bem e achar que o cômodo é por a culpa na midia!

    também o STF não tem incapazes, algo tem q ser feito, que se perca os anéis, não os dedos!

    Meu amigo, um escândalo de bilhões de dólares como o do metrô é tratado com má vontade pela mídia que dedica dez mais espaço ao mensalão, o petista é claro.

    quase meia tonelada de droga é apreendida de um político mineiro ligado ao Aécio e a cobertura é minima, em qualquer lugar do mundo é um escândalo sem tamanho

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Alessandro Netto

    falou tudo

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Alessandro Netto

    povo manipulado pela mídia é isso.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero que o Senhor J B prove primeiro que houve o mensalão pois isto até agora não ficou claro.

    ResponderExcluir
  8. Murillo Bugatti

    Não sei se você é petista, militante, ou o que for, o que eu sei é que estamos em tempos de conhecermos diversos militantes virtuais que estão a fim de propagar mensagens desmoralizadoras a toda e qualquer pessoa que possua posicionamento diverso daquele apregoado pelas notas oficiais do PT. Pois bem, assim não se mostra interessante uma discussão, pois a realidade é MUITO diferente do que àquela que notas políticas têm mostrado.

    ResponderExcluir
  9. Pedro Paulo Rodrigues

    engraçado é como o amigo viver no comodismo político! Antes de proferir "estamos em tempos de conhecermos diversos militantes virtuais que estão a fim de propagar mensagens desmoralizadoras a toda e qualquer pessoa que possua posicionamento diverso daquele apregoado pelas notas oficiais do PT",

    Antes de falar, LEIA. Depois se contraponha ao que foi postado!

    ResponderExcluir
  10. Murillo Bugatti

    Já li e entendi a sua linha, meu caro. Você quer transparecer a ideia de que nunca houve mensalão (somente caixa 2), e que todo o processo não passou de uma tentativa de golpe, planejado pela mídia e executado pelos ministros do STF.

    ResponderExcluir
  11. Pedro Paulo Rodrigues

    que é isto quem sou para ter linha? Linha que conheço é a metrô paulista!
    Claro que houve mensalão no PT e em todos os partidos, a começar pelo pioneiro o dos TUCANOS!
    LEIA MELHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seu cargo na Adm PTista? Defender João Paulo Cunha, elegendo à categoria de um injustiçado??? Risível!!

      Excluir
  12. Murillo Bugatti

    Esta notícia dos Perrellas, juntamente com a denúncia feita por policiais federais da PF-MG, não deixa dúvidas: tem coisa errada aí.

    ResponderExcluir
  13. Pedro Paulo Rodrigues

    Caro Murilo, enquanto tivermos a imprensa controlada por sete familia de barões da midia, pouco saberemos a verdade

    Existiu escândalo no campo dos mensalões do o caso da aprovação da reeleição do famigerado FHC?

    ResponderExcluir
  14. Murillo Bugatti

    Infelizmente a conjuntura política brasileira favorece a corrupção e imoralidade a fim de tentar garantir maioria política e governabilidade. O que eu quero é condenação para todos, tucanos e petistas, e não essa história de tentar desmoralizar o STF, por causa do mensalão petista. O ministros tiveram muita hombridade e, os mesmos que condenaram quando concluíram que deveriam condenar, tiveram uma posição garantias quando lhe foi exigido que tivessem.

    ResponderExcluir
  15. Carmen Moraes

    Parabens João Paulo!

    ResponderExcluir
  16. É justamente ai que ocorrem as cegueiras para a realidade. Porque toda discussão tem que se basear em partidarismo? Os tucanos são ladrões, o PT é ético, blá, blá, blá..... não passa disso. O Brasil precisa de um estadista, coisa que o Sr. Lula perdeu a chance de ser e por isso devia ser crucificado, pois tinha força política pra mudar o que precisava ser mudado, mas ao invés disso, optou pela popularidade. Agora, o FHC por exemplo, optou por fazer reformas que a muito eram necessárias, e que diga-se de passagem, foram o alicerce para o governo seguinte. Utilizando uma frase do ex-ministro de Luxemburgo que define muito bem o governo atual: "Todos sabem o que fazer para superar os problemas atuais, só não sabem como fazer isso sem perder as próximas eleições".
    Ficam discutindo se teve ou não mensalão do PT ou do PSDB, me desculpe, mas um bando condenado por uma maioria de ministros que eles mesmos colocaram lá, só vejo duas opções: (i) ou são incompetentes na escolha ou (ii) realmente havia provas concretas dos fatos.
    MAs o ponto não é esse, a questão central é que ao invés de estar na pauta reformas reais para sairmos de uma mediocridade que nos encontramos e possivelmente vamos permanecer por um bom tempo, ficamos aqui discutindo de houve mensalão, se o aborto deve ser liberado ou não, casamento gay etc. Discussões sem importância para o futuro do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "FHC por exemplo, optou por fazer reformas que a muito eram necessárias", o amigo quer dizer que a PRIVATARIA TUCANA ERA NECESSÁRIA?

      Excluir
  17. Lucas Oltmann

    Esse discurso de botar sempre a culpa na mídia já encheu o saco. Sério mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Pedro Paulo Rodrigues

    É, o que enche o saco, são os mal informados que insistem viverem neste estado!

    ResponderExcluir
  19. Ricardo Miorin Gomes

    Tadinho, quase chorei aqui. Cara de pau demais...

    ResponderExcluir
  20. Arutana Coberio Terena

    Não se trata de defender quem, de forma direta, indireta mas consciente, participou do caixa dois do PT. MAS, como juiz de direito, importa sim criticar a conduta do STF que, no caso, se transformou num Tribunal de Exceção e com práticas discriminatórias, parciais, abusivas e ilegais por parte do senhor Joaquim Barbosa.

    ResponderExcluir