quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Agua de limão com chia: emagrece 4kg por semana

Água de limão com chia é um preparado conhecido como enérgico natural, é uma bebida rica em nutrientes e antioxidantes que promove o emagrecimento de forma rápida.

     Agua de limão é um poderoso antioxidante que quando consumido diariamente, principalmente em jejum, elimina todas as toxinas do corpo e equilibra o pH do sangue. Essa bebida é uma das mais eficazes no que diz respeito a perder peso e desintoxicar o organismo. Rica de vitamina c, fortalece o sistema imunológico permitindo que você perca peso sem afetar sua saúde. 
     Em uma pequena cidadezinha serrana do México, chamada Chihuahua, moradores todas as manhãs preparam agua de limão com chia e mel, a bebida serve como um enérgico natural e é consumida todas as manhas antes dos camponeses percorrerem grandes distancias a pé para chegarem ao lugar de trabalho. A bebida é chamada de “iskiate” e é rica de nutrientes, antioxidantes, minerais e vitaminas, seu consumo diário potencializa a saúde e ajuda a manter o corpo e o organismo em plena sintonia e bem-estar.
     A receita original do México leva 1 colher de mel, e é o mel que faz a bebida ser enérgica, se o seu objetivo é ter muita energia para malhar, é recomendando manter o mel na receita original, mas se o seu objetivo é somente a perda do peso, não é necessário acrescentar o mel, mas apenas agua de limão e chia.


Agua de limao com chia

Curiosidade: Você sabia que a chia é uma semente que contém cinco vezes mais cálcio do que o leite; três vezes mais ferro que o espinafre; quinze vezes mais magnésio que os brócolis e duas vezes mais potássio que a banana?

      Benefícios da Agua de limão Ajuda na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo.
      Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.
      Ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C.
      Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.
      O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água. Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.
      Ajuda a reduzir a ingestão de café, já que normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada.
      Ajuda para refrescar o hálito e aliviar as dores de dente e gengivite.
      A água de limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue, o que ajuda o corpo a diminuir a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.

Fonte: EMAGRECER: VIDA E SAÚDE. Portal de saúde e nutrição dedicado especialmente para aqueles que desejam emagrecer fazendo reeducação alimentar.
     



Nenhum comentário:

Postar um comentário