domingo, 9 de outubro de 2016

Ana Júlia, uma menina que Calou o Parlamento! Isto não sai na Globo!

Estudante secundarista Ana Julia, 
de 16 anos, em sua fala 
dá tapa na cara dos políticos e leigos: "Não ocupamos por bagunça, mas porque acreditamos no futuro do Brasil"

    Ana Júlia Pires Ribeiro, 16, a estudan te de um colégio públi co do Paraná ganhou notoriedade nesta quar ta (26), ao fazer dis curso incisivo a depu- tados estaduais a favor das ocupações de es-colas do Estado – são cerca de 700 unidades ocupadas em protesto contra a reforma nacional do ensino médio. 
     "É um insulto a nós que estamos lá, nos dedicando, procurando motivação todos os dias, sermos chamados de doutrinados", afirmou. "Nós não estamos lá de brincadeira. Nós sabemos pelo que estamos lutando."
     Aluna de um colégio ocupado em Curitiba, ela criticou os deputados por estarem "com as mãos sujas de sangue", depois de um aluno ser morto a facadas por um colega numa ocupação na cidade, na última segunda (24). O presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB), a interrompeu. Disse que não toleraria agressões a parlamentares. "Eu peço desculpas, mas o Estatuto da Criança e do Adolescente nos diz que a responsabilidade pelos nossos adolescentes e estudantes é da sociedade, da família e do Estado", respondeu Ana Júlia, ovacionada pelo público presente.



VAMOS AO VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário