sábado, 8 de outubro de 2016

Fui criança e estudei neste Grupo Escolar Monsenhor Milanez! (Célia Rolim de Castro)

     Era uma vez, há muito tempo, fui criança e estudei neste Grupo Escolar em Cajazeiras-Pb. Outra vez, 30 anos depois, voltei a este lugar.
     Olhei o Grupo, conversei com as crianças de agora... e... fui embora sem olhar para trás. Mas minha filha voltou-se e olhou. E só através da foto, vi que as crianças de então, também ainda olhavam para nós.
    Certamente agora já sabem o que significa saudade. Esta foto foi há muito tempo. beirando uns .... quase 40 anos. Lembro tanto! 
     Havia uma inspetora que tocava uma campainha na hora do recreio. 
    E havia um pé de bogari, sempre florido... 
     Acho que é este que ainda aparece nesta foto. Será que esta foto foi real ou é uma lembrança do meu passado. 
Foi o tempo que mais ficou em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário