sábado, 20 de novembro de 2010

Brasília será palco de noite cultural para Cajazeirenses

Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasília - AC2B, realizará no dia 11 de dezembro na capital Federal, no Hotel Nacional de Brasília, encontro entre gerações cajazeirenses.
Participarão da noite cultural, o professor e historiador José Antonio de Albuquerque – O lado pitoresco da terra do Padre Rolim  - que contará entre outras coisas, os  casos  e causos daqueles que marcaram a vida de Cajazeiras.
O outro convidado para o evento da AC2B - UM (cine) EDEN NO PLANALTO!  será, Eliezer Rolim autor do filme: O SONHO DE INACIM  Na ocasião os convidados serão homenageados com o troféu, AC2B.
O filme:
Em 2000 Cajazeiras comemorou o bicentenário de nascimento do Padre Rolim, fundador da cidade. Naquele mesmo dar-se inicio ao projeto do filme: O Sonho de INACIM, finalizado em 2009.
O filme é histórico, pois foi o primeiro longa metragem de ficção rodado inteiramente em digital na Paraíba; com José Wilker fazendo o Padre Rolim; participação especial de Marcelia Cartaxo no papel da mãe do garoto e José Dumont como leiteiro da cidade. O filme reagrupou atores paraibanos e técnicos de todo o Brasil. A fotografia foi realizada pelo suíço Stefan Hess e a trilha original de Chico César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário