sexta-feira, 7 de junho de 2013

A indignação da juíza

     Porque causa tanto furor nas classes mais altas da so-ciedade o Programa Bolsa Fa-mília? Este laureado programa com vários prêmios meritórios outorgado por organismos respei-tados e copiado por vários países do mundo, como o México, uma das maiores economia do mundo!
Frassales na sua coluna semanal comenta a  aversão de Adriana Lins ao Bolsa Família pela juíza de Cajazeiras  causando " enorme celeuma ". Frassales faz sua análise, indagando-se como uma "ajuda mensal", na verdade, uma merreca suficiente apenas para permitir aos mais pobres comer três vezes ao dia" possa causa espécie a uma pessoa que ocupa um cargo tão bem aquinhoado na escala salarial?
Se o Bolsa Família é privilégio inaceitável, o que se dizer das vantagens exclusivas que goza a classe judicante, como férias de 60 dias e a aberrante "aposentadoria compulsória com vencimentos ao magistrado que, por desventura, pratica delito no exercício da função". Conclui Frassales são " detestáveis privilégios! Que o digam policiais, educadores, profissionais da saúde, enfim, servidores públicos e, claro, o cidadão comum"! Qual será posição da juíza diante deste privilégio? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário