quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cajazeiras realiza segundo casamento gay reconhecido oficialmente na PB

A segunda união homossexual do Estado da Paraíba, reconhecida judicialmente foi realizada na cidade de Cajazeiras, no alto sertão.
A Cerimônia foi realizada no último sábado (30), em uma área de Lazer no Município de Cajazeiras. Familiares, padrinhos e amigos dos noivos compareceram para assistir o casamento entre Felipe Alves e Thiago Batista.
 A União foi oficializada por uma Juíza da cidade de Cajazeiras. A escritura declaratória de união homoafetiva foi outorgada diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a união estável entre parceiros do mesmo sexo no último dia 5 de maio de 2011.
 Após o casamento, os noivos declararam extrema felicidade por terem realizado este sonho.Não foi divulgado o local onde o casal irá passar a famosa 'Lua de Mel'.
A primeira União Oficial homoafetiva da Paraíba, foi realizada no dia 20/06/11 na cidade de Belém-PB, entre a aposentada Josefa Ribeiro de Lima, 54 anos, e a servidora pública aposentada Francisca Lustosa Cabral, 64 anos.
 No Cartório Travassos, Centro de João Pessoa, Edvaldo Fernandes Farias, de 57 anos, e José Virgílio Filho, de 50 anos, oficializaram, no dia 28/06/11, um relacionamento que já dura 30 anos. A formalização da união dos dois marcou o Dia Nacional do Orgulho Gay, também comemorado na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário