domingo, 11 de novembro de 2012

Lugar de bandido, crônica de Jãnio de Freitas da Folha

Ministro da Justiça em São Paulo

Tergiversa o governo paulista diante do angus- tiante problema da seg- urança do povo pau- lista. Como diz o co- lunista Jânio de Freitas: “o governo paulista ainda não saiu da fase de dar prioridade à sua imagem” mesmo que isto venha causar a morte de milhares dos seus governados. Com a arrogância tucano-paulista o governador Alckmin, usando subterfúgios verbais, protela ao máximo à ajuda necessária do governo federal para “enfrentar a onda de criminalidade em São Paulo, capital, e seu entorno”.
No Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, secretário de Segurança festeja os profícuos resultados da parceria governo carioca/governo federal como ressalva Jânio de Freitas: “a transferência de chefes de bandos para o isolamento em penitenciárias de segurança máxima revelou, no Rio, efeitos surpreendentes e decisivos para que José Mariano Beltrame, secretário de Segurança, aplicasse o planejamento que vem mudando a cidade... O que no Rio começou pelas transferências já está no estágio de retirar a posse de fuzis por vários batalhões da PM, que voltam a ser mais polícia do que militar”.
Nada como o Tempo, senhor de tudo, para mi- tigar nefastas velhas prá- ticas políticas que a- malgama o interesse par- tidário com o bem público. Hoje até a mídia fiel aos tucanos chiam!
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário