terça-feira, 11 de junho de 2013

*CAZUZA...UM IDIOTA MORTO...*

Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto:
  'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados".
Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?
 Concordo que suas letras são muito tocantes,  mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.  
Colaborador: Rafael Holanda Lins - J. Pessoa - PB

16 comentários:

  1. MARCOS ARRAES
    Se o cara tá morto não precisa tocar no assunto...quem julga as pessoas são as próprias pessoas...e se julgamento de uma pessoa vem a público...ainda mais de um profissional que estuda o comportamento humano...é inadmissível que se faça julgamentos de pessoas que não podem usar o Princípio da Ampla Defesa e do Contraditório...regras e princípios contitucionais...tem que se cuidadoso ao comentar comportamento humanos..ainda mais do Cazuza...que apesar de todos os problemas de comportamentais de um ser humano...ele fez ver as pessoas que aquele não era o mundo para ser vivido..e sim rejeitado...faltou então a figura de UMA PSICCÓLOGA?

    ResponderExcluir
  2. Graça Alves Radialista

    Nossa, essa doeu de mais! Idiota marginal, isso ele nunca foi só Deus pode julgar, até porque toco as músicas dele em meu programa a pedido dos ouvintes. Nem quém está morto deixa de ser criticado, éh o nosso mundoo. Que Deus te coloque em um bom lugar saudoso CAZUZA..

    ResponderExcluir
  3. Gracielly

    Acredito que quem julga os outros é porque já atingiu um patamar de perfeição tão elevado que não precisa mais se preocupar com seu aprimoramento, enquanto ser humano e humanitário, passando a dedicar seu ocioso tempo a julgar os outros. O livre arbítrio deve ser respeitado, porém não esqueçamos que toda ação tem uma reação em igual intensidade

    ResponderExcluir
  4. socorro rocha

    Concordo com vcs em todos os sentidos.Se fossemos julgar artistas os artistas que nos tocaram emocialmente,com sua musica,sua poesia sua magnificencia,nao teriamos IDOLOS.Como disse o proprio Cazuza " Meus herois morreram de overdose"

    ResponderExcluir
  5. Sandra

    Eu também asisti ao seu filme, e acho que no mundo morreu virá santo do pau oco em vida foi rebelde e fez tudo que quiz, e colheu sua idiotice no final, na foto mostra tudo.

    ResponderExcluir
  6. Irene Tavares Batista

    Graça alves, eu concordo em tudo
    com o que você escreveu, quando Deus quer dar uma
    graça, Ele não olha a quem.

    ResponderExcluir
  7. Graça Alves Radialista

    Valeu Irene, isso msm obg quero ser sua amiga, mande o convite, um abraço..

    ResponderExcluir
  8. Milson Gomes


    Concordo plenamente....Um idiota morto.

    ResponderExcluir
  9. Alberto Cezar Silva

    Sempre pensei assim, se brigamos tanto contra as drogas porque reverenciar um drogado que não pensou na própria vida.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Cesar

    Somos uma sociedade em evidencia pautada na inversão de valores. Teoriza-se uma coisa e pratica-se outra.

    ResponderExcluir
  11. Lana Ferreira

    pessoa cujos ídolos morreram de overdose, nem precisa comentar...

    ResponderExcluir
  12. Alisson Oliveira

    Será que cabe a admiração por pessoas do meio político que vivem as nossas custas, mesmo que estes não sejam "drogados" ou "marginais"? Respeitar o gosto alheio é o primeiro passo para termos os nossos respeitados. Saber filtrar e sondar somente aquilo que for construtivo e saudável também é de suma importância para a convivência em sociedade. A hipocrisia mandou lembranças à todos vocês.

    ResponderExcluir
  13. Marginal é esse tal psicólogo que disse isso. Cazuza foi um exemplo de ser humano honrando, culto, inteligente e defensor das minorias discriminadas por contingentes da elite dominante e burra como esse tal suposto psicólogo.

    ResponderExcluir
  14. Graça Alves

    Nossa, incrivel, já se foi não tem mais que julgar, esquece está morto!!

    ResponderExcluir
  15. Arione Lira
    ESSES QUE REVERENCIAM ELE E OUTROS, COMO: FALAM QUE O LEANDRO FAZ MILAGRES, ATÉ CONSTRUÍRAM UMA CAPELA PARA ELE, MEU DEUS UM HOMEM MUNDANO, QUE TINHA REDE DE MOTÉIS, PROCLAMAVA A PROSTITUIÇÃO, PODE UM SER DESSES FAZER MILAGRES, ONDE O POVO NÃO CREEM EM DEUS, COMO PODE CRER EM ALGUÉM QUE VIVEU E VIVEU MUITO BEM NESSE MUNDÃO??? NÃO ESTOU FALANDO QUE ELE FOI UMA PESSOA RUIM, MAS NÃO SEGUIU OS ENSINAMENTOS DE JESUS.

    ResponderExcluir
  16. Anaisa Andriola

    Fiquei chocada c a forma agressiva que tratava a mãe.

    ResponderExcluir