sexta-feira, 7 de junho de 2013

*Foto Histórica: professores e funcionários do antigo Colégio Estadual de Cajazeiras*

Esta foto já deve ser considerada como parte integrante do acervo da história do ensino público da cidade. Ela mostra os professores e funcionários do antigo Colégio Estadual de Cajazeiras (hoje Escola Estadual Professor Crispim Coelho), ao lado do Monsenhor Vicente Freitas, na época, recém empossado como Diretor Geral do Colégio. A imagem mostra alguns dos professores  bastante conhecidos de todos nós que tivemos a oportunidade de estudar no referido educandário. Por exemplo: no canto direito da foto (agachado), Dede - professor de música e instrutor de bandas marciais.  No lado esquerdo está, em pé, o Professor Abreu que também viria a ser na década de 80, Diretor da Escola.  No centro da mesma, você vê o  Monsenhor Vicente e logo abaixo o Professor Pessoa. Ao lado do Professor Pessoa, o irreverente Prele, o Professor Nilson Torreão Xavier, um dos maiores Professores de Matemática que a cidade já teve. A foto revela um período em que na educação pública havia respeito ao professor, disciplina em sala de aula, zelo pelo patrimônio escolar e acima de tudo educação de qualidade e um interesse aguçado dos alunos em aprender; coadjuvado pela cobrança constante dos pais aos seus filhos que os mesmos fossem sempre os melhores da escola.
Fonte: Blog Cajazeiras de Amor

Um comentário:

  1. Como funcionária (Secretária) estou nesta foto histórica e posso fazer alguns recohecimentos. Vejamos:
    Da direita p/esquerda (agachados): Beta Pires, Nazaré Lopes, Marcos Pereira e Lúcia Bibiano. O sétimo é Dr.Heraldo seguido de Valdenez, eu (Vilani-Secretária) Edileuza (Ed.Física) Prof.Assis e Netinha Quirino. A 2ª da direita p/esquerda é Márcia Macedo.

    Em pé, da esquerda p/direita: Raumita, Mariquinha Barros, Terezinha Vieira, Vilani Abreu, Socorro e Cleonice Pedroza. A nona da 1ª fila em pé, da esquerda p/direita é Landim (Ciências), depois, Zélia Ribeiro. Pouco atrás de Zélia, está Fátima Simões. Em seguida, Mons.Vicente e Zé Antonio. Atrás de Zé Antonio, Padre Gualberto, seguido de Siebra (Geografia), Vanderly Siebra e Miriam Cavalcante. Parece-me que é Rosalvo ou Chagas Feitosa que está atrás de Nazaré Lopes. Finalmente, Abreu no início da fila.

    Vilani Rolim (ex escretária do Colégio e eterna cajazeirada)

    ResponderExcluir