segunda-feira, 3 de junho de 2013

*Quem ama Cajazeiras sabe e não aceita essa vergonha!!! (2)*

por Líbio Brasileiro 
Cajazeirense hoje radicado em Manaus -  AM
De "Morro do Cristo Rei  " para "Morro das Antenas"!
     "O desabafo do meu dileto a- migo e colega Wellington Bezerra, já disse tudo, o "símbolo mai- or da cidade de Cajazei- ras", hoje o-culto pelas inúmeras antenas, mudou o nome de "Morro do Cristo Rei" para "Morro das Antenas"!
O Brasil é um pais de vândalos, habitado por "pessoas" que em vez de "cuidarem", administrarem bem o patrimônio público, depredam-no, desfiguram-no e confundem nossas memórias, o maior exemplo desse "vandalismo", são a depredação das nossas praças, canais, açudes, balneários, clubes, monumentos, museus, escolas, hospitais, teatros... Enfim lugares públicos visitados por turistas, pessoas do lugar comum: crianças em idade escolar, jovens e adultos, que vão a busca do passado, através dos objetos antigos que mostram a evolução sócio-politico-econômico através do tempo. 
     No exemplo do Morro do Cristo Rei, há de forma comprovada que o vandalismo pode ser tam- bém praticado por pessoas que se dizem de "bem", políticos demagógicos, go- vernantes irresponsáveis, comerciantes inescrupulosos, que só vem os lucros, a dinheirama surrupiada do povo... Sem prestar conta com esse mesmo povo! Vergonha, é pouco... Muitos não conhecem mais essa "palavra", num pais da impunidade, "vandalismo" é uma palavra que já foi "retirada" há muito tempo do "dicionário de postura" do município!
Infelizmente, nosso "desabafo" talvez não ache "ecos" nos nossos figuraços, mandatários do nosso pais, nas três esferas governamentais e nossos cidadãos, "empresários das comunicações", não são tão cidadãos assim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário