terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ah, que nostalgia dos velhos tempos tão bons do FHC!

Eu vivi num tem po em que não se era bombar-deado diaria-mente com no-tícias revoltan-tes de corrup ção. As autori-dades simples mente se apode ravam do patri-mônio público e achavam um absurdo alguém questionar-lhes tal direito. E a população não sofria, porque nem imaginava como essas coisas aconteciam. Esse tempo não volta mais!
     Nossas autoridades tinham a honra ilibada... Claro. Quem se atrevesse a criticá-los ia para a cadeia ou simplesmente morria. E assim a opinião pública não era agredida com notícias tão desagradáveis. 
     Como era bom, antes da Lei 8666, publicar editais de licitações com casuísmos que eliminavam todos os concorrentes indesejados, ficando tudo para os aliados do executivo. 
     Ia tudo para debaixo do tapete, assim o povo não sabia e assim o povo era feliz!
    Que tempo bom aquele em que um presidente-general ia à televisão indignado quando a imprensa falava de corrupção de ministros! Como alguém poderia se atrever a criticar os indicados pelos militares?
Que saudades daquele tempo em que a gente podia passear tranquilo à noite nas cidades, porque a mortalidade infantil, com índices astronômicos (até 360 por mil), impedia os marginais de crescerem! Bebês morrendo à míngua, sem nenhuma nota na imprensa não faziam ninguém sofrer, a não ser os pais e vizinhos. Hoje a maioria dessa multidão sobrevive, fica adulta e depois fica inchando as cidades, bagunçando nossa vida.
    Se não podemos voltar ao tempo da saudosa e gloriosa Revolução de 1964, também não podemos continuar suportando as nefastas novidades herdadas dos governos petistas que implementaram nos seus mandatos, como o tal Portal da Transparência e o pregão eletrônico que engessam o governo e não nos deixam à vontade para governar, e ainda a tal Lei de Acesso à Informação que só serve para os inimigos do governo ficar bisbilhotando e depois denunciando. Assim é difícil governar! A Controladoria Geral da União (CGU) que causava tantas dores de cabeças eu já passei a borracha, botando no lugar estes acusadores baratos.
    Vamos nos unir e lutar pela volta ao magnífico tempo do venerando ex-Presidente Fernando Henrique que não permitia investigações do Ministério Público. Nomeava procuradores que engavetavam as denúncias. Não permitia também instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito, no Congresso Nacional, para apuração de nenhuma das denúncias de casos de corrupção em seu governo! Assim é que se governa, não com tanta liberdade que balburdia uma boa gestão de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário