sábado, 12 de novembro de 2016

Jesus era socialista ou Liberal?

Resultado de imagem para Jesus era socialista ou Liberal. Muitos perguntam se Jesus era so-cialista ou Libe-ral. Se Jesus vi-vesse hoje de qual lado dessa polarização ele ficaria. Bem, a melhor argumentação da posi-ção politica de Jesus foi realizada pelo me-lhor escritor de todos os tempos, Russo Liev Tolstoi. Segundo o escritor ele era "Anarquista", e ele disserta isso no livro "O Reino de Deus está em vós". Não peço que ninguém seja Anarquista como Jesus, mas não usem o nome dele para fazer suas politicas e pregarem suas linhas econômicas.
    Palestina do século I também era polarizada em 4 "partidos políticos" (Fariseus, Zelotes, Saduceus e os essênios) e ainda havia os Judeus helenizados e os Publicanos. Jesus não categoriza-se em ne-nhum desses grupos, até dialoga com todos eles.       - Certa vez, disseram a Jesus: "Imposto é roubo", e perguntaram se deveriam pagar os impostos ou sonega-los, Jesus então res-ponde: "Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
    
     Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22:19-21) 
    Rodrigo D'Angelo
Petrópolis - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário