terça-feira, 1 de novembro de 2016

Menino inicia tratamento de mudança de sexo aos 8 anos

55 comentários:

  1. Rafael Ávila

    Isso já ta virando palhaçada, pqp. Que cabeça um mlk de 8 anos tem pra decidir mudar de sexo? Tao fazendo essas cirurgias como se fosse algo normal, como uma cirurgia simples qualquer.

    ResponderExcluir
  2. Rafael Ruggiero

    Na verdade, o que ele as mães do garoto estão fazendo é um tratamento hormonal como uma medida preventiva pra que ele possa adiar a decisão de mudar de sexo ou não. Elas inclusive são contra a mudança de sexo na idade em que ele está.

    ResponderExcluir
  3. André Enrique Starepravo Lubascher

    Identificação de gênero começa na infância - e se não me engano, se encerra na puberdade -, para que postergar a cirurgia ainda mais?

    ResponderExcluir
  4. Falcao Barbosa

    eu nao sei o que pensar sobre isso so sei que realmente tem transexual que nasce no corpo errado

    ResponderExcluir
  5. Betina Dal Molin Juglair

    sao duas coisas MUITO diferentes, a homoafetividade e a transsexualidade*. a adoçao por casal homoafetivo nao tem absolutamente nada a ver com a pessoa nao se sentir de acordo com o gênero com o qual nasceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor Gui

      Que associação mais patética! Pensei que estava lendo alguma declaração de um bolsonazi...

      Excluir
    2. Silvana Santos Silva

      Que coisa ridícula, nada a ver, conheço homossexuais que adotaram e o menino leva uma vida normal, associação besta, coisa de gente ignorante achar que pq homossexual adota vai transformar a criança em homossexual. Pra mim isso aí é só uma coincidência.

      Excluir
  6. Lenon Boaventura

    Só casal de lésbica que tem filho trans é? Não entendi a do preconceito gratuito a uma hora dessa da manhã.

    ResponderExcluir
  7. Nih Lacerda

    Acho complicado, sei lá. Uns dizem que nasce com a gente, outros que é uma escolha, não sei qual é a verdade, só sei que nessa idade eu não saberia tomar uma decisão que fosse comprometer meu futuro todo, de forma praticamente definitiva. Complicado, complicado... Acho que não faria o mesmo se fosse meu filho, esperaria ele ficar grandinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Luiza Milani

      Dificil opinar, mas nessa idade tomar decisão sozinho???? complicado.

      Excluir
    2. Lenon Boaventura

      A criança não fez a cirurgia, está em um tratamento hormonal. E não, não está virando palhaçada. A redesignação sexual é uma cirurgia muito séria que envolve uma equipe multidisciplinar que acompanha o paciente durante muito tempo. Eu não sei como está acontecendo com esta criança, mas o que eu vejo são duas mães que veem a condição do filho, respeitam e não querem que ele sofra vivendo em um corpo que ele não se sente bem. Do pouco que eu conheço sobre transsexuais a maioria dela/es já sabiam que estavam em um corpo que não os pertencia desde muito cedo. Enfim, cada caso é um caso. E eu acho muito louvável pais e mães que apoiem quem seus filhos são desde muito cedo, independente da orientação sexual das mães e dos pais. ~~ minha opinião~~

      Excluir
    3. Bruno Ramos

      O caso da transsexualidade infantil é muito comum. Na Inglaterra hoje já permitiram a emissão de certidão de nascimento sem gênero definido em alguns casos. A maioria das crianças trans são filhos/as de pais heterossexuais. Colocar esse caso, relacionar com a questão da adoção por casais homossexuais configura falta de pesquisa e preconceito seu.

      Excluir
  8. Silvana Santos Silva

    Que coisa ridícula, nada a ver, conheço homossexuais que adotaram e o menino leva uma vida normal, associação besta, coisa de gente ignorante achar que pq homossexual adota vai transformar a criança em homossexual. Pra mim isso aí é só uma coincidência.

    ResponderExcluir
  9. Victor Gui

    Tô me referindo a relação que você tentou estabelecer entre a transexualidade do garoto e o fato do garoto ser filho de casal homossexual, como se aquela fosse determinada por este.

    ResponderExcluir
  10. Felipe Oliva

    : o post diz que a criança de onze anos se identifica como menina desde q começou a falar, ou seja, com dois anos, há pelo menos nove anos. por mais q crianças realmente não saibam decidir o q querem, essa criança em particular sustenta o próprio desejo de ser menina há NOVE anos. vc já viu uma criança insistir em alguma coisa tão inaceitável pro grupo social por nove anos? então, é pq ela quer mto isso.

    ResponderExcluir
  11. Felipe Oliva

    vários casos de transexuais apontam a mesma coisa: muitas vezes, a pessoa transexual se identifica com o outro gênero desde muito cedo. então a decisão de começar o tratamento hormonal não é arbitrária: ela se baseia no desejo constante (a criança fala q é menina desde os dois!) e em outros casos parecidos.

    ResponderExcluir
  12. Felipe Oliva

    tratamento hormonal implica modificações corporais importantes, mas NÃO é cirurgia. ou seja, se mais a frente, o improvável acontecer e a criança mudar de ideia, ela ainda terá pênis. e se queremos q a criança se sinta bem, é bom q o corpo dela acompanhe seu próprio desejo na adolescência, fase em q começamos a vivenciar nossa sexualidade mais intensamente.

    ResponderExcluir
  13. Felipe Oliva

    por último: mto homem perdeu pênis e continuou homem, mta mulher perdeu os seios e continuou mulher. não é cirurgia q define a identidade de gênero de ninguém. vc ñ sabe o q as pessoas levam entre as pernas no dia a dia pra tratá-las como homem ou mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor Rodrigues

      Temos que lembrar que o que define gênero não é a anatomia, e sim como o indivíduo se vê. Existem diversos casos de mulheres que nasceram no corpo de mulheres, fazem o tratamento, e depois fazem a cirurgia, e quando está no corpo que se sente, a orientação sexual não é a mesma, é homo, é bi, é Hétero. Eu faço Ciências Sociais, tenho diversos professores que atuam no estudo de gênero, e é super delicado. A criança se sente desde muito cedo no corpo errado, não é questão de "A criança não sabe o que quer ainda", mas ela não se sente no corpo certo, se sente no corpo errado, olha pra ela mesma e sente que aquilo ali que compõe o corpo dela não está certo. Não é acordar um dia e escolher o gênero, mas sempre sentir essa diferença anatômica, e no comportamento, na cabeça e perceber que está tudo errado. Transexuais se identificam com outro gênero desde muito cedo, desde criança, e demorar tanto para conseguir sair do corpo que não a compõe demanda uma série de problemas para a pessoa, problemas sérios.

      Excluir
    2. Felipe Oliva

      Dorgival: essa criança disse q era menina aos dois, aos três, aos quatro, aos cinco, aos seis, aos sete começou a se mutilar, e continuou assim até os onze. eu ñ defendo q crianças de dois passem por tratamento hormonal. eu defendo q crianças q há mto tempo se identifiquem com o gênero oposto - essa menina faz isso há NOVE anos - tenham o direito de ter sua identidade respeitada. e no pacote vem o tratamento hormonal.

      Excluir
    3. Felipe Oliva

      outra coisa: a diferença entre criança e adulto é de grau. a gnt estabeleceu 18 anos, mas isso é só uma ficção pra facilitar. o q conta na verdade é: a pessoa é responsável? ela contabiliza as consequências do q quer? e essa menina faz isso - há NOVE anos. ou vc acha q foi fácil pra criança se dizer menina pras coleguinhas na escola? pra família? crianças são diferentes, mas elas sofrem. então as mães fazem bem em respeitar a filha.

      Excluir
    4. Samie Carvalho

      Homossexualismo e transexualismo não tem NADA a ver uma coisa com a outra!

      Excluir
    5. Samie Carvalho

      Vão se informar com grupos transexuais antes de falar qualquer equívoco.
      Crianças transexuais TEM que sim, receber o apoio e tratamento o mais cedo possivel pra evitar mudanças irreversiveis.
      Transexualidade não tem nada a ver com orientação sexual e sim com a própria identidade da pessoa. Desde muito cedo, por volta dos 6 e 7 anos, pessoas transexuais tem total certeza de sua identidade de gênero.

      Excluir
    6. Mauro Romero

      É afirmaçao preconceituosa, tipica de Malafaias e Felicianos, seguida po um sei lá, um clamor à inocencia no caso. Que horror, se o menino é menina, que seja, desde cedo, nao concordo com troca de sexo agr, mas se for o caso de preparar o corpo, pela possibilidade, ok, desde q n afete a sua saude. Mas associar às maes lesbicasz é nojento isso

      Excluir
    7. Samie Carvalho

      Essa materia é infame e desonesta!

      A cirurgia de transgenitalizacao nao precisa e nem deve ser feita na infancia.
      O que acontece é que ao apresentar os primeiros sinais de transexualidade os medicos (com psicologos) iniciam um tratamento de bloqueio hormonal para q a crianca não desenvolva caracteristicas secudarias de nenhum dos dois sexos, seu dimorfismo sexual fica "congelado" pra que a partir da adolescencia, em geral entre os 15, 16 anos ela possa estar mais madura para decidir por si mesma qual rumo tomar.
      E se a transexualidade se confirmar, aí sim inicia o tratamento hormonal efetivo pra q a pessoa possa começar a se desenvolver de acordo com o sexo no qual se identifica. E depois, se quiser, fazer a cirurgia de resignacao sexual.
      Isso evita vários transtornos, especialmente no caso de mulheres transexuais.
      Caso esse bloqueio hormonal nao seja feito, certas caracteristicas irreversiveis vao se desenvolver, como estrutura ossea, pelos faciais, voz grossa e outras coisas que vao deixa-la com uma aparencia mais masculina e só irao causar transtorno e sofrimento pra pessoa.
      No caso de homens transexuais, isso impede o desenvolvimento de seios por exemplo, que evita a necessidade de uma mastectomia, posteriormente.

      De novo, ser transexual NADA tem a ver com quem a pessoa se sente atraida. Existem transexuais hetero, homo e bissexuais.

      Excluir
    8. Samie Carvalho

      Sob certo ponto de vista, transexualidade está mais próxima do autismo do que da homossexualidade. No sentido de que a pessoa não precisa ser adulta (ou psicologicamente madura) pra apresentar uma identidade de genero trans.
      Existem varios fatores, inclusive biologicos pra explicar a transexualidade, como na caso das pessoas que nascem intersexo por exemplo, ou com triplo cromossomo... (XXY) ou em casos de Sindrome da Imunidade Androgenica, quando a pessoa é XY mas nasce com uma vagina e orgao reprodutores femininos por exemplo...

      Genital nem cromossomos definem sexo de ninguem. Gênero e sexo estão no cérebro, logo a melhor forma de se averiguar o sexo da pessoa e simplesmente perguntando a mesma!

      A pessoa nasce transgenera da mesma forma q nasce cisgenera. por nao ter qualquer relacao com orientacao sexual, é irresponsavel e desonesto, esperar pra que a crianca cresca pra receber apoio medico.
      Transexulaidade é coisa séria, mas infelizmente mal compreendida. Ha mta desinformacao e preconceito!

      Excluir
    9. Vitor Leme

      Não existe um discurso padrão pra transsexualidade. Não importa se a pessoa sabe desde criança ou se só se identificou assim depois, a identidade de gênero dessa pessoa tem que ser respeitada.
      Acho engraçado que uma criança de 8 anos pode ter certeza que é cis, mas é muito nova pra saber que é trans*.

      Excluir
    10. Samie Carvalho

      Exatamente, Vitor Leme!

      Excluir
    11. Asclê Junior

      Acho que o fato mencionado na matéria não tem relação com o assunto "adoção de menores por casais homossexuais".

      Ainda que a tal transexualidade do menor não guarda relação com o fato de ser criado por um casal homossexual, principalmente porque não se trata de uma decisão tomada em virtude do meio social em que se é criado (vários transexuais são filhos de casais heteros - muitos de famílias machistas), mas de um fenômeno reconhecidamente psicológico (não trato como distúrbio, embora não pareça comum).

      Fico pensando na mudança de sorte de um menor abandonado em um abrigo ou mesmo vítima de alguma violência dos pais quando é adotado por duas pessoas que podem lhe dar recurso.

      Sinceramente, acho que qualquer pessoa que for criticar a adoção de menores por casais homossexuais deveria, antes, visitar qualquer abrigo de menores e ver o que acontece quando saem de lá aos 18 anos.

      Excluir
    12. Samie Carvalho

      Asclê Junior, transexuais tb são heteros. Nao misture as coisas...

      Excluir
    13. Samie Carvalho

      Sim, não é comum, mas não é anormal...

      Excluir
    14. Asclê Junior

      Em momento algum disse que são ou não heteros... só não entendi a relação de incomuns com anormais, que são sinônimos.

      Falei somente do casal que cria os menores, ou seja, da parte social, que é a que tenho noção.

      Excluir
    15. Mauro Romero

      n foi citado q trans n é hetero

      Excluir
    16. Mauro Romero

      sao parecidos, mas sao diferentes....

      Excluir
    17. Eduardo Blois

      Há, de fato, o mencionado problema referente aos cromossomos no caso em tela? Se não houver, parece um pouco precoce... (Não li a matéria inteira ainda).

      Excluir
    18. Rafael Ruggiero

      Eu seria contra essa criança passar por uma operação de mudança de sexo aos 11 anos, por ser algo irreversível. Mas um tratamento hormonal, que vai proporcionar pra essa criança não passar por todas as alterações provocadas pela puberdade e que façam com que ela se identifique tão fortemente com o sexo masculino, não só é totalmente aceitável como é admirável. Inclusive os próprios termos ("tratamento de mudança de sexo" ao invés de "tratamento hormonal", etc.) são escolhas políticas. Essa notícia foi veiculada dessa forma primeiro por um tablóide britânico, obviamente dando enfoque para o fato de que as mães do garoto são lésbicas, de forma a tentar fortalecer o velho preconceito contra pais homossexuais, que de alguma maneira "influenciariam" seus filhos "negativamente". Pouco importa qual é a opção sexual das mães da criança. Eu faria o mesmo com um filho meu nessa situação.

      Excluir


    19. Igor Rodrigues

      Sim, qualquer cirurgia é um grande passo e não deve ser feito sem que a criança e os pais tenham total discernimento de dizer que pode dar. E Rafael está certo. É uma escolha totalmente política, para mostrar como isso está errado, pq as mães são lésbicas e tudo isso é uma medida para "homossexuais dominarem o mundo." Porque acham que é isso que eles querem, e não a escolha de amar quem eles quiserem, sem ter alguém para meter o dedo na cara do outro e dizer que esse jeito de amar está errado. Eu conheci uma pessoa que só começou o tratamento hormonal aos 17 anos, e vou te falar que os problemas foram graves, a mente dessa pessoa funciona diferente e esperar tanto tempo ocasionou uma série de problemas para ela.



      Igor Rodrigues Sim, qualquer cirurgia é um grande passo e não deve ser feito sem que a criança e os pais tenham total discernimento de dizer que pode dar. E Rafael está certo. É uma escolha totalmente política, para mostrar como isso está errado, pq as mães são lésbicas e tudo isso é uma medida para "homossexuais dominarem o mundo." Porque acham que é isso que eles querem, e não a escolha de amar quem eles quiserem, sem ter alguém para meter o dedo na cara do outro e dizer que esse jeito de amar está errado. Eu conheci uma pessoa que só começou o tratamento hormonal aos 17 anos, e vou te falar que os problemas foram graves, a mente dessa pessoa funciona diferente e esperar tanto tempo ocasionou uma série de problemas para ela.

      Excluir
    20. Dorgival Nunes da Cruz

      Criança não tem opinião formada nem responsabilidade por si própria. Quando for adulto, se quiser mudar de ideia e ver que não pode, vai dar um tiro nos miolos.

      Excluir
    21. Felipe Oliva

      Dorgival: criança pode, sim, ter opinião, e pode, sim, ser responsável. especialmente uma de onze anos, q há nove insiste em ser menina. os tiros nos miolos acontecem justamente pq a sociedade não respeita a identidade de gênero de transexuais - não o contrário.

      Excluir
    22. Ricardo Wolfram

      O diagnóstico de gênero já era mais do que certa e a notícia, completamente equivocada. Ela não está tomando hormônios, mas um bloqueador de testosterona...

      Excluir
    23. Ricardo Wolfram

      Ainda bem que essa menina foi adotada por esse casal, evitou muito sofrimento pra criança...

      Excluir
  14. Adilson Dos Santos

    horrível.

    ResponderExcluir
  15. Adevanir Amalfi

    deveriam se preocupar mais com contole a natalidade do que transformar essas crianças por causa da super pouilação mundial

    ResponderExcluir
  16. Adevanir Amalfi

    quem ja nascer assim e depois de adulto se dscobrir tudo bem vamos respeitar , mas forçar ?

    ResponderExcluir
  17. Donata Barros

    O QUE É ISSO? APOLOGIA AO ENSINO DE SEXO PRECOCE NAS ESCOLAS INFANTIS?

    ResponderExcluir
  18. Lúcia Cavalvanti de Carvalho

    Maravilhoso! Criança não tem opinião formada nem responsabilidade por si própria. Quando for adulto, se quiser mudar de ideia e ver que não pode, vai dar um tiro nos miolos.

    ResponderExcluir
  19. Normando Leite

    Com essas adoções a lésbicas e gays isto vai acontecer pelo mundo afora! Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  20. Leonel Gomes de Souza

    Não é de duvidar que alguma autoridade governista já esteja elaborando uma portaria nesse sentido para conquistar a simpatia dos gays e simpatizantes.

    ResponderExcluir
  21. Renata Coelho

    Que Horror

    ResponderExcluir
  22. Angela De Abreu Rodrigues

    Acho que aos oito anos é muito cedo para uma mudança assim tão importante.

    ResponderExcluir
  23. Cristiane Calle

    Nessa idade ainda não está definida a sexualidade de uma criança a sociedade americana é puro capitalismo se tu tem dinheiro tudo pode até passar por cima das etapas de vida de uma criança sem respeitá-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samie Carvalho

      Cristiane Calle, leia o que eu escrevi. transexualidade não tem nada a ver com sexualidade... >___<
      E eu continuo repetindo... repetindo...

      Excluir
  24. Vitor Leme

    Cristiane, se informe antes de falar. Uma dica: procure no google: SEXUALIDADE NÃO É IDENTIDADE DE GÊNERO. Beijos, bons estudos

    ResponderExcluir
  25. Tá certíssimo! A criança fazendo transição logo cedo vai evitar um monte de problemas na vida adulta.

    E repetindo o que a Samie disse: identidade de gênero não é sexualidade!

    ResponderExcluir