terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Um mito é eterno...

seu lunga

3 comentários:

  1. Francisco Valderi Carvalho

    Não deixou muito recursos materiais, mas o pouco que deixou, foi adquirido à custas de muito trabalho honesto; deixou um legado sincero, honesto e trabalhador. Portanto, por ser muito sincero e não admitir a mentira e nem perguntas indiscretas e nem levianas, seu nome ficará marcado para sempre. Onde viveu uma vida simples, sem luxo, porém, humilde mas honrada. Por isto e mais coisas, foi que ele foi, durante sua vida, respeitado, querido e cantado em versos e prosa, tudo referente a sua presença de espírito que era muito aguçada e direta. A simplicidade e a sinceridade dele foi que o tornou o máximo da realização. Agora, quero desejar a família enlutada os meus sinceros pêsames e condolências.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Evanderson

    O Nordeste Esta De Luto, Seu Lunga Um Nordestino Arretado Que Cumpriu Sua Passagem.

    ResponderExcluir
  3. Como escreveu o jornalista Gilmar de Carvalho, o senhor Joaquim dos Santos Rodrigues (Seu Lunga), tinha “respostas bruscas e desconcertantes para perguntas óbvias, insistentes ou mal formuladas”.
    Ou como ele mesmo costumava falar, “Eu não digo piada nenhuma, minha filha. Eu só respondo pergunta imbecil com respostas imbecis”.
    Por esse seu comportamento autêntico, espontâneo (apesar de calmo e educado) essa figura folclórica da história cearense ganhou notoriedade nacional, propagando para os quatro cantos do Brasil o nome da Região do Cariri.

    ResponderExcluir