domingo, 1 de janeiro de 2017

A proeza de Chico Branco!

8 comentários:

  1. kkkk!
    A esposa do Sr. Chico Branco era minha tia, a Tia Nenen,irmã de papai, valeu!
    Abraços!
    Professora Jacinta Rolim
    Cajazeiras

    ResponderExcluir
  2. ELINETE ROLIM

    Isso é que é exemplo de homem integro e sem ambição, coisa rara hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. Jackson Ricarte


    GRANDIOSO .FUI FREQUENTADOR DE SUAS BELAS FESTAS ORGANISADA PELA INSUBISTITUILVEL IRIQUES PIRES OBG POR RECORDAR BELAS LEMBRANÇAS

    ResponderExcluir
  4. Francisca Gonçalves

    Dr . Wsldemar Pires, Foi um grande médico, sábio, responsável, bondoso e humano.

    ResponderExcluir
  5. Caro Claudiomar.

    É sempre uma satisfação saber da querida Cajazeiras, principalmente, através do "Ultimo dos Moicanos".
    Sou cajazeirado de nascença (só não nascí lá, porque minha mãe inventou um passeio ao Ceará em véspera de parir.
    Mas fui criado bebendo água do açude Grande e roendo cajarana no Tenis Club.
    Casado com uma linda cajazeirense, por sinal; ROLIM DE 200 ANOS. Sobrinha neta do Pe Inácio.
    Tenho muitas aventuras naquele torrão, inclusive vividas com o seu primo, o saudoso VALÍ. Por sinal, meu companheiro de quarto de república em Campina Grande, nos tempos de faculdade.
    Abraço,

    Marcos Diniz

    ResponderExcluir
  6. o Fui vizinho de Dr. Waldemar, na Praca Joao Pessoa, onde funcionava seu consultorio, eu ia quase todo dia visita-lo, entrava sem pedir licença, era "muleque" pequeno, quando a porta da sala que o mesmo atendia se abria "emburacava" atrás de "mangai", o mesmo era usuário de um "drops" de menta e eu sempre ganhava um ou mais! Resumindo, minha mae dizia que o Doutor era um santo, homem simples, humilde...com um sorriso "escancarado" no rosto juvenil! E era verdade, nunca cobrou uma consulta, eu mesmo fui seu cliente... quando criança...e uma vez ja' formado...tinha meus 25 anos...me encontrava de férias...e Dede' Rolim passou mal...chamei o doutor...e o mesmo chegou ao diagnóstico: "crise de ameba"! foi uma aula de clinica medica! A dor era do lado esquerdo do abdomem=amebiase! Do lado direito podíamos presumir uma apendicite! Nao precisou nem fazer exames, prescreveu a medicação...e o alívio veio aos poucos...no outro dia...Dede' era outro homem!!!

    Libio Jr Brasileir

    ResponderExcluir
  7. Ilustre Dr. Waldemar... não fui seu colega de faculdade, não carrego seu sangue, não faço parte da sua família, mas o acompanhei em seus últimos anos de vida... e nunca pude lhe dizer o quanto o estimava.. a admiração e o respeito me calavam.
    Armindo Monte.

    ResponderExcluir
  8. ... um Homem por quem guardo muito RESPEITO (e guardarei até o final de minha vida). Dr. VALDEMAR PIRES cuidou de Mamãe (Santa Maciel) até o limiar da vida dela no ano de 1965 (com 35 anos de idade). Mamãe enquanto enferma, recebia (quase diariamente) a visita de Dr. Valdemar. Lembro até hoje, ele com o 'estestocópio', tirando a pressão de mamãe, e deixando caixas de remédio (de graça). Eu imagino a FORÇA deste HOMEM, tentando CURAR tantos POBRES de Cajazeiras, que recebia como pagamento uma Galinha, um pato, um pão, e na maioria das vezes não recebia NADA. Isso tudo numa época (anos 50 e 60) quando não existia a tecnologia dos EXAMES na área médica. Sou (e toda minha família) grato a este HOMEM de ALMA SANTA que fêz tanta CARIDADE através de seu ofício de Médico. Bosco Maciel.

    ResponderExcluir