terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

De novo, o “Fora Temer” vai ao vivo, na Globo. Assista

      A repórter Janaína Lepri bem que tentou algumas vezes , mas não conseguiu fazer sua entrada, ao vivo, na Globo, ontem, sem que o coro “Fora temer” tomasse conta do bloco Esfarrapados, do paulistano bairro do Bixiga, como você vê no vídeo que circula no Twitter.
      Foi só um dos incontáveis protestos ocorridos durante o Carnaval – o mais rumoroso o da Banda Baiana System, em Salvador – e até simples entrevistas de turistas que não entendiam o “Fora Temer”.
      A emissora que passou dias e dias com aquela frase repetitiva de que “famílias inteiras aproveitam o domingo de sol na Paulista para protesta contra o Governo” quando o Governo era de Dilma se esforça para evitar mostrar que, até no Carnaval, as que protestam contra o Governo Temer.
      O jornalismo brasileiro, ajoelhado ao “padrão Globo de manipulação”, ainda assim, não consegue transformar o monstrengo político que nos preside em alguém minimamente palatável ao povo brasileiro.
      Mas, na hora em que ele se reúne, espontaneamente, como nos blocos de Carnaval, o que é latente vem à tona.
      E, mais que o governo que nos envergonha, o que fica evidente é sua reação contra um sistema de comunicação onde uma parte do sentimento da população só aparece assim, a contragosto, quando atropela os planos de Globo e brota da multidão.
      Veja o “mico” global de ontem.






Nenhum comentário:

Postar um comentário