quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sucesso, Campeão!

Paraibano de Catolé do Rocha, eu o conheci quando ainda era gerente da Lojas King Jóia. Sempre com o pensamento positivo e com certeza de que seria um grande empresário, mas sem ser megalomaníaco.
As Lojas King Jóia não lhe oferecia nenhum futuro, passava um fase difícil e ele resolveu se aventurar por novos caminhos, isto há menos de vinte anos passados. Começou com uma modesta loja estreita Rua de Santanhinha, artéria secundária no canto da Praça Deodorol (ainda hoje funcionando) e daí surgiu a maior rede de ótica do Brasil.
Já intermediei vários negócios imobiliários. O primeiro prédio próprio, aonde hoje funciona a matriz, na Rua Grande (artéria de maior concentração de loja de São Luís, centro velho de São Luís, são poucas ruas que a supera em volume de vendas, claro que, em primeiro lugar a Rua 25 de março, em São Paulo, não é balela!). Depois fizemos vários negócios, como a primeira loja dele no populoso e movimentado Bairro da Cohab, também fui eu quem intermediei.
Hoje Arione Monteiro Diniz, ainda beirando a casa dos cinqüenta anos de idade, é um campeão (como ele gostar de tratar os outros); eu sempre procurava quantas lojas agora: 10, depois 20... 100... 200... 300... 400... Hoje são 410 dez lojas. Sua rede de óticas é maior do Brasil. As Ótica Diniz está presente em todos os 27 estados da federação. Mas, como ele me disse no nosso último encontro, o espaço ocupado por ele é pequeno, não chega a 10% do percentual do mercado. Tem muito trabalhar pela frente.
Parabéns, Arione, até o nosso próximo encontro que será lá no Catolé do Rocha, conforme combinamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário