quarta-feira, 6 de julho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO! Seria hoje seus 58 anos se a Providência não lhe tivesse lhe chamado.

Há uns quinze dias atrás tive uma grata surpresa! Recebi notícias inéditas de uma pessoa que muito me marcou. Meu amigo de infância, meu primo carnal e da mesma idade: Valiomar Rolim.
Tive muitos momentos memoráveis com Rolim. Na nossa infância agitada, fiz artes que somente a nossa vã imaginação permite e ele sempre foi uma presença constante.
Falar das qualidades de Valiomar é cair na redundância, não é por aí que vou me ater. Hoje o que quero falar neste dia do seu aniversário sobre um de seus lados bonitos. O do escritor, que vem de longe. Eu ainda morava em Cajazeiras, há mais de quarenta anos, quando Valiomar escreveu um dos causos, talvez o primeiro. Esta história envolvendo a nossa Vó Dosanjos foi publicada na lendária revista O Cruzeiro que, entre outras seções, tinha uma intitulada “O Impossível Acontece”. Este espaço publicava fatos pitorescos do nosso Brasil enviados pelos leitores. E Valiomar lá pelos  seus catorze já por lá pontificava.
De Fortaleza (CE), o amigo Marco Diniz relembra outra peripécia de Valiomar no campo literato. Foi uma aposta que fez com Valiomar para ver quem dos dois ganharia um concurso da Revista Realidade com prêmio em dinheiro. E Valiomar foi o vencedor do prêmio e da aposta e Marcos teve que pagar as cervejas. Veja abaixo os links dos dois textos.
FELIZ ANIVERSÁRIO, VALIOMAR.

2 comentários:

  1. Irene Tavares:

    Que bom quando a gente se encontra com um amigo ainda por cima primo, que não via há muito tempo,que sempre haja boas surpresas na sua vida abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rosangela Araújo

    Parabens amigo....que Deus o tenha!!!!

    ResponderExcluir