domingo, 12 de agosto de 2012

*O vaso de flores*

“Eu daria tudo que eu tivesse
Pra voltar aos dias de criança
Eu não sei pra que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança”
Ataulfo Alves

Pelo idos da década de 1960, papai, aconselhado por mamãe, resolve me dar um “emprego” nos Armazéns Paulista O vaso de flores... e eu fui nomeado “sub-gerente”, todavia a minha maior responsabilidade era recolher o livro de ponto às oito horas... Ganhava Cr$ 1 (um cruzeiro)! Não era pouco para uma criança... Chega o dia das mães, com dinheiro poderia me dar o luxo de comprar o presente sem precisar de socorro financeiro de papai... Sábado dia de feira na cidade e, pensei, lá, certamente, encontrarei o presente. Rodei na feira e não achava nada... O presente não era tão feio. Tornou-se. Na alegria de ter encontrado o presente, sai correndo para casa... Dia seguinte, domingo, Dia das Mães, vou buscá-lo e entro solenemente em casa para entregá-lo à mamãe...

22 comentários:

  1. Graça Alves Radialista

    Isso gostaria de voltar meus dias de criança, seria maravilha

    ResponderExcluir
  2. GUTEMBERG BARBOZA PEREIRA

    Obrigado por me reter aos bons tempos da década de 60. Cajazeiras era muito melhor, é uma pena pois o tempo não volta, ainda bem que existem pessoas como você que bebe nas aguas das recordações de um tempo muito bonito que deixou mutas saudades.

    ResponderExcluir
  3. Caro Claudiomar

    De-me noticia de uma namorada de meu tempo de rapaizinho e que é sua prima chamada Marinete. atenciosamente
    Rafael Holanda

    ResponderExcluir



  4. lindo !!! e sem contas pra pagar rsrs como disse marcondes

    ResponderExcluir
  5. Claudiomar,

    Simplesmente e emocinante!!!!!

    Abs.

    Marcos Diniz

    ResponderExcluir
  6. Edilberto Abrantes disse...

    Claudiomar.
    Parabéns pelo texto de suas memórias.
    Nada,como uma volta às origens e às lembranças do passado para nos fazer sentir o quanto é bom esta injeção de família, de tempo menino, de colo materno... São essas coisas, essas introspeções que nos faz absorver com serenidade os atropelos e percalços do tempo presente.
    Edilberto

    ResponderExcluir
  7. elizabeth disse...

    Parabens pelas memorias que pode parecer insignificante, mas tem um valor afetivo imenso.

    ResponderExcluir
  8. claudiomar filho disse...

    essa história é boa mesmo... eu já conhecia...

    não tinha Dazima nela também não, pai?

    ResponderExcluir
  9. Caio Augusto Pereira Rolim disse...

    "assustando as visitas"
    hahahhahah

    ResponderExcluir
  10. socorro:

    Eu gosto e desse cabelinho,rsrsrsrs.Todo mundo tinha uma foto com ele.

    ResponderExcluir
  11. Raimundo de Assis Holanda escreveu:

    Parabéns pelo texto, crônica. Mãe é amor. Fico feliz quando recebo notícias de Cajazeiras, pois aí redidi 6 anos, como professor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras. Fui professor do Colégio Padre Rolim, do Colégio Estadual e vice-diretor da Escola Modelo Cristiano Cartaxo,sendo diretor José Antônio de Albuqerque, depois Angelina Tavares, isso de 1972 a 1977.
    Um abraço. Prof. Holanda

    ResponderExcluir
  12. AC2TUR disse...
    Meu irmão me emocionei muito com o seu relato do vaso de flores, da sua infância. A emoção maior foi ver o retrato de mamãe linda e ai amiguinho o chororo foi grande. Assim vc é demaisssssssss.
    xeros

    ResponderExcluir
  13. Gracinha Cartaxo

    Com certeza vou esperar anciosa...você é um ser especial e surpreendente.

    ResponderExcluir
  14. Liduina Araujo de Oliveira

    Ow menino lindo! kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Liduina Araujo de Oliveira

    Olha Gracinha, o mesmo rostinho de antipático... RSRSRSR

    ResponderExcluir
  16. Gracinha Cartaxo

    Deixa mulher, ele tá bem lindinho,naquele tempo era o mais Xique ,olha o palitó do garoto arrasando!

    ResponderExcluir
  17. Liduina Araujo de Oliveira

    Tbm podera, filho de quem! Ñ aguento essa foto, dou tantas gargalhadas...kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Gracinha Cartaxo

    Ei Claudiomar,Liduina mandou eu te avisar que vai revelar esta foto pra colocar no criado mudo da casa dela viu! apenas estou transmitindo o recadinho dela.Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  19. Gláucia Holanda Correia Lima

    Me lembro deste tempo...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Joylce Dominguez

    kkkkkk.Que moleque mais safado.

    ResponderExcluir