segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seis anos sem o Major Chiquinho!



Já são seis anos! O tempo com a sua celeridade não faz Cajazeiras esquece um dos seus cajazeirados amados, Major Chiquinho continua vivo na memória de todos.
Quase o blog cometia o pecado de passar em brancas nuvens estas efemérides senão fosse a voz de um amigo e admirador do Major Chiquinho. Francisco Matias Rolim, ex-prefeito de Cajazeiras me liga, perguntando “Filho, você já falou no blog dos seis de falecimento do Major Chiquinho?”. Papai não acessa internet, mas mantém vivo interesse em saber do que falo de Cajazeiras por um processo osmótico.
E ele pela milésima vez, como faz com todos os velhos amigos, repete a cantilena: “Meu filho, Cajazeiras tem filhos que jamais podem ser esquecidos como o Major Chiquinho, era fiscal de renda estadual, mas sem jamais abdicar de suas funções, protegia a ambos, o estado e o contribuinte. Quero alguém que fale mal dele e cobrador de impostos desde Jesus não era bem visto! Cajazeiras é injusta com ele, tem uma rua com o nome do seu pai, Geminiano de Sousa e eu não me lembro de nada que homenageia este cidadão querido! Vou falar com uns amigos vereadores para reparar esta injustiça!”. Que Cajazeiras faça justiça!

3 comentários: