quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Em entrevista a uma TV da Turquia, LULA Diz: "SOLUÇÃO É ESCOLHER PRESIDENTE POR VOTO DIRETO. Veja aqui, na Globo não sai

     O mundo se interessa pelo Ex-Presidente Lula, o exemplo mais emblemático e afirmativo foi o acatamento por parte da ONU da denúncia dos advogados de Lula por abuso de poder de um juizinho de primeira instância, o famigerado Sérgio Moro, transformado em herói nacional pela mídia, em particular pela corrupta Rede Globo. É triste que um juizinho deixe de aproveitar esta rica oportunidade viabilizada pelos governos petistas de se aprofundar nas investigações contra a corrupção no Brasil. Mas a mídia não tem interesse neste processo que seria os Mãos Limpas brasileira, visto que ela é um grande beneficiária dos desvios do dinheiro público e o juizinho não perde a chance de se autopromover. Triste.
     Para sabermos a visão do Lula sobre a atual situação do Brasil é preciso esperarmos que televisões estrangeiras o convide para entrevistas, como é o caso agora da televisão turca TRT World.


     Entre outras coisa o presidente afirma que "O Brasil não pode ficar mais 2017 e 2018 nesta situação como está", não podemos continuar sendo governado por um presidente rejeitado como o Temer é.
     Só há duas possibilidades de haver eleição direta: uma é Temer renunciar e outra é ser aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que já tramita no Congresso. "Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, uma emenda constitucional, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto."
     O ex-presidenta também falou sobre vários outros assuntos, entre eles, as conquistas econômicas e sociais de seu governo. No final, disse que poderia, sim, concorrer à presidência em 2018.
Veja a entrevista:

Fonte: Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário