domingo, 26 de fevereiro de 2017

Água do Rio São Francisco está a 53 km de Monteiro, obrigado Lula!

      As águas do Rio São Francisco chegaram, nesta sex-ta-feira (24), à quinta e penúltima estação de bombeamento (EBV-5) do Eixo Leste da Transposição, em Ser-tânia, Pernambuco.
      Com este avanço, faltam apenas 53,5 quilômetros para que este Eixo cumpra um dos seus objetivos: levar a água do rio até o açude Poções, em Monteiro, Agreste pa-raibano, para atender a população. Depois, a água seguirá pelo Rio Paraíba até o reservatório Boqueirão, para reforçar o abastecimento em Campina Grande.
      A previsão é beneficiar o município de Monteiro já no mês de março. A quinta estação elevatória (EBV-5) vai bombear a água do ‘Velho Chico’ em mais 41 metros de altura, o equivalente a um edifício de 13 andares. Depois, por gravidade, as águas seguem até a última estação (EBV-6) do Eixo Leste. Antes de chegar ao seu destino final, no açude Poções, em Monteiro, pas-sam por mais dois reservatórios (Campos e Barro Branco), um túnel e uma adutora.
      O Eixo Leste do projeto vai beneficiar os estados de Pernambuco e Paraíba. O trecho capta água do ‘Velho Chico’ no reservatório de Itaparica, em Floresta (PE), e atravessa três municípios pernam
bu-canos: Betânia, Custódia e Sertânia. 
      O Projeto de Integração do Rio São Francisco, obra idealizada e iniciada pelo ex-presidente Lula é a maior obra de in-fraestrutura hídrica do País. O empre-endimento vai garantir abastecimento re-gular de água a 390 municípios do Nordeste, que sofrem com a irregularidade de chuvas e enfrentam longos períodos de estiagem e seca. Serão beneficiadas 12 milhões nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. 
     Blog Jornal da Paraíba



76 comentários:

  1. Parabéns a Lula, Dilma e ao PT por esta obra de enorme necessidade ao Brasil do Norte! Obra esta que já era almejada por Dom Pedro I e que somente agora chega à sua realização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é obrigação de qualquer governo cuidar do seu povo. não é nenhum favor porque quem paga os custos é o povo. agora, a grande soma de dinheiro desviado dava pra fazer vários canais. agora querem imortalizar o lula e dilma. não se imortaliza bandidos que só fizeram o mal ao País e sua população.

      Excluir
    2. Pois é seu anônimo , que nem coragem tem de declinar o nome. Mas o seu FHC o príncipe dos sociólogos não fez. Tinha tudo para fazer. Mas preferiu desviar p dinheiro para os grandes banqueiros. Você deve ser um daqueles que batucou na panela vestido com a camiseta ta tal de seleção e acabou frustrado montado em cima de um pato inflável amarelo. Mérito para quem merece. E o Lula merece sim. Ele prometeu e fez., Agora se ele roubou e você tem as provas "cabocro" junte todas elas e se manda para Curitiba para o "juizeco" Moro. Ele está precisando de todas as formas que alguém leve provas para ele. Se você tem, não perca tempo, seu cretino. Bandidos é a sua corja!!!

      Excluir
    3. Oh seu anónimo covarde, você calado é um poeta.

      Excluir
    4. O diabo é que a transposição do São Francisco nda tem de "ideia de Lula". O início dos serviços se iniciaram com João Batista Figueiredo. Itamar Franco Iniciou os serviços.
      O papel do Lula foi roubar parte dos dinheiros públicos destinados à obra. Ao deporem a Dilma as obras estavam paradas. Tem 06 meses que se reiniciaram os serviços e um monte de abestados "agradece" a Lula, só se for por ter ajudado empreiteiros furtarem grana pública e atrasar a obra, que seria encerrada em 2014.

      Vejam a imbecilidade: é o governo atual que reiniciou a obra e jumentos adoradores do "encantador de jumentos" agradecem ao maior dos maiores ladrões que o Brasil conheceu.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Alcunha, para deixar claro Se. Boca do inferno

      Excluir
    7. A obra foi idealizada po D. Pedro II. Fernando Henrique fez os estudos finais para viabilizar a obra. Lula apenas executou. As tentativas de todos os governos pararam nos recursos e na tecnologia que não tinham na época. Se tivessem, D.. Pedro II já teria feito isso.
      A idealizacao dessa obra nunca foi do Lula e nem de qualquer presidente desde a proclamancão da República: é da época do Império.

      Excluir
    8. Porque não fizeram?Onde estão as obras de FHC e CIA??? Deixa de ser hipócrita e acorda.

      Excluir
    9. os adoradores do lula continuam agradecendo ao bebado sem se mancar que esta merda estava parada há muito tempo,e quem tocou o negócio foi o exercito pois se continuasse na mão dos empreiteiros amigos do bebado e da vaca,ainda estaria parada.acordem .não se deixem enganar.quem viaja para o nordeste sabe que lula não ganha mais nada por lá.

      Excluir
    10. olha o stirpe da dona desse comentário. É bem o espelho desse governo que está ai.A luta nao é contra Lula, é contra os pobres

      Excluir
    11. O general declarou que “algumas das obras assumidas pelos militares eram consideradas prioritárias e estavam tendo problemas para serem tocadas pela iniciativa privada”. “A gente não pleiteia obras. Elas são oferecidas e aceitamos quando elas são importantes para o desenvolvimento do país e para nosso treinamento”, destacou. O general conta que o que o exército fez foi um trabalho social na área e que dois hospitais chegaram ser montados na região, para atendimento à população. Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sendo conduzidas pelos militares. A transposição do Rio São Francisco é o caso mais polêmico e emblemático, pois a parte que ficou encubida pelo exército já está quase pronta enquanto as que cabem às empresas privadas estão atrasadas ou paralisadas. Nos trechos feitos pelo Exército, a obra avançou 3 vezes mais que os das empreiteiras no Eixo Norte (80% está concluída) e 5 vezes mais no Eixo Leste. Por sua vez as empresas privadas estão pedindo mais dinheiro para continuar as obras. Segundo a corporação, eles não podem receber ou lucrar com os serviços que prestam. Por isso, é de extrema importância o papel que o Exército está desempenhando nessa infraestrutura que é extremamente importante para o Brasil.

      Excluir
  2. E que jamais se permita que oportunistas - que tudo fizeram para impedir a obra - agora queiram se apropriar do mérito. Obrigado Lula e Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Don Pedro pensou, mas quem gerou recursos e efetivou foi LULA e DILMA, por que de LULA para atrás os políticos só se aproveitaram da cultura da seca para prometer mundos e fundos e nunca, EU DISSE NUNCA, FIZERAM NADA PELOS NORDESTINOS.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk.você estava em marte Correia??não sabia que esta obra esteve parada por anos pois o bebado e a anta não queriam termina-la??? quem terminou foi o exercito querido e não foi a pedido deles não. foi o governo atual que mandou continuar.

      Excluir
    3. me permita lhe perguntar onde foi que vc vil o exercito trabalhando nessa obra nessss ultimos anos?

      Excluir
    4. me permita lhe perguntar onde foi que vc vil o exercito trabalhando nessa obra nessss ultimos anos?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Ridículo e essa pessoas que vem quere rebaixa o que o Lula e a DILMA fizeram contra a seca do nordeste. Uma coisa que o FHC podia ter feito mas guardo o dinheiro pra ele. Pois ele só não vendeu o país inteiro por que não pode. Ai vem umas pessoas quere rebaixa o que o presidente Lula fez
      LULA PRESIDENTE 2018

      Excluir
    7. O general declarou que “algumas das obras assumidas pelos militares eram consideradas prioritárias e estavam tendo problemas para serem tocadas pela iniciativa privada”. “A gente não pleiteia obras. Elas são oferecidas e aceitamos quando elas são importantes para o desenvolvimento do país e para nosso treinamento”, destacou. O general conta que o que o exército fez foi um trabalho social na área e que dois hospitais chegaram ser montados na região, para atendimento à população. Obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sendo conduzidas pelos militares. A transposição do Rio São Francisco é o caso mais polêmico e emblemático, pois a parte que ficou encubida pelo exército já está quase pronta enquanto as que cabem às empresas privadas estão atrasadas ou paralisadas. Nos trechos feitos pelo Exército, a obra avançou 3 vezes mais que os das empreiteiras no Eixo Norte (80% está concluída) e 5 vezes mais no Eixo Leste. Por sua vez as empresas privadas estão pedindo mais dinheiro para continuar as obras. Segundo a corporação, eles não podem receber ou lucrar com os serviços que prestam. Por isso, é de extrema importância o papel que o Exército está desempenhando nessa infraestrutura que é extremamente importante para o Brasil.

      BOLSONARO PRESIDENTE 2018 - A FAVOR DOS MILITARES QUE LUTARAM DE VERDADE POR VOCÊS E SÃO DESMERECIDOS PELO APOIO.

      Excluir
  3. É a água chegando ao sertão. Valeu Lula e Dilma. Em 2018 tem mais.

    ResponderExcluir
  4. Cenas de um Brasil de verdade.O Brasil de LULA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Ubiratan, o Brasil não é do Lula, O Estado Nação - Brasil, pertence ao povo brasileiro, nao houve outorga a quem quer que seja, mormente a um ex-presidente que se orgulha de não possuir quaisquer bens, assim, causa especie afirmar: " O Brasil de LULA", só um vassalo sem cultura afirmaria isso, somos um povo livre, e o poder ao povo pertence, mandatos tem prazo certo, Presidente tem obrigaçao de bem servir ao povo, arrecadar os impostos e aplicar bem em saude, segurança, educaçao, e moradia facilitada a aquisição de cada propria, o resto e sonho de ditadores e seus vassalos, e não haverão de conseguir seu intento "se locupletarem as custas da Naçao, hoje vigiada e auditada até pelos brasileirinhos ainda infantes", todos ja sabem separar o Joio do trigo.

      Excluir
    2. A vc não importa o beneficio que a água levara nossos irmãos do nordeste. O empreendimento vai garantir abastecimento regular de água a 390 municípios do Nordeste, que sofrem com a irregularidade de chuvas e enfrentam longos períodos de estiagem e seca. Serão beneficiadas 12 milhões nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Tá bom ou você ainda tem alguma critica ao Lula, a Dilma ou ao PT?

      Excluir
    3. anonimo vc deve ser agricultor pelo que vejo vc é de uma cultura agricola deve plantar milho feijão e outros alimentos. vai para um circo vc deve ser um grande palhaço.

      Excluir
    4. Quem tem que ir pra o circo é o capeta do lula e toda gentalha ladrao do pt

      Excluir
  5. Nossa estrela vai voltar em janeiro de 2019... e tudo voltará ao normal! Fora Temer e sua corja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTAR SIM DEUS QUER E O DIABO NÃO IMPORTA LULA VAI VOLTAR PARA ALEGRIA NOSSA SO CEGO NÃO VER O QUE ELE FEZ PRINCIPALMENTE PARA OS POBRES QUE CONSEGUIRAM FAZER UM CURSO UNIVERSITATARIO ( FORA TEMER )

      Excluir
    2. 2018 é logo ali meus amigos e Lula vai voltar a Governar esse País pra quem merece é também para os mal agradecidos.

      Excluir
  6. Só uma correção: esta obra não foi idealizada por Lula. Foi em 1847, ainda no tempo do imperador D. Pedro II, pelo intendente da comarca do Crato, no Ceará, Marcos Antônio de Macedo, que propôs um projeto para trazer água do São Francisco para o seu estado. O canal partiria de Cabrobó, em Pernambuco, para abastecer o rio Jaguaribe, um dos principais do Ceará. Foi o primeiro projeto de transposição das águas do rio São Francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bolsa-Família também não foi idealizado por Lula, e sim por dona Ruth Cardoso. Entretanto, com ela, atingia a um pequeno percentual das pessoas necessitada. Com Lula, chegou a quase 60 milhões! Essa é a diferença entre o pensar e o fazer! Lula Fez!!! E voltará em 2018!

      Excluir
    2. Parabéns pelas correções. Também havia percebido.

      Excluir
    3. Parabéns pelas correções. Também havia percebido.

      Excluir
    4. http://apublica.org/2014/02/transposicao-um-projeto-dos-tempos-imperio/

      Excluir
    5. que bacana Gabriotti.um governo que se gaba de ter "dado" bolsa miséria para 1/3 da população não pode ser um governo sério.todos eles continuam miseráveis ainda hoje.

      Excluir
  7. Kkkkk
    Com o dinheiro que o lula e a Dilma roubaram dava pra levar o Oceania Atlântico pra vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então porque seu politico não levou, ele é deve ser honesto...

      Excluir
    2. IMBECIL... mais um que acreditou no golpe... vá ler, ignorante, idiota...

      Excluir
    3. NINGUÉM NASCE IMBECIL, MAS UMA MÍDIA BEM APLICADA, FAZ O TRABALHO DIREITINHO. OLHA AI O RESULTADO.

      Excluir
    4. ``viva o papai noel´´.

      Excluir
  8. mentira de ptista, para chegar na paraíba tem que passar por pernambuco,.....kkkkkkptista é burro mesmo

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS DE VERDADE PRA UM GOVERNO QUE TEVE A CORAGEM DE FAZER ESSE GRANDIOSO PROJETO., PRA ACABAR DE VEZ COM A INDUSTRIA DA SÊCA., DESSES POLÍTICOS ACUSTUMADO A RECEBER VOTO EM TROCA DE UM CAMINHÃO PIPA.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a farra acabou. Governo Lula da condições de desenvolvimento.

      Excluir
    2. Petista é igual a marido traído, só acredita vendo e mesmo assim não enxerga.

      Excluir
  10. Parabéns Lula Lulinha Zé Dirceu João Vaccari Zé Ingenuino parabéns extensivos a todos que de forma direta ou indireta se enriqueceram através do poder público. Nós sabemos que vc Lula está muito bem blindado mas sua casa vai cair. Você Lula pegou a casa arrumada e partiu pro assistencialismo chupa voto, e foi zerando o caixa até entregar os cacos pra Dona Anta administrar e fazer o país chegar onde chegou. Parabéns petistas vocês tem toda razão de querer ele de volta afinal são tudo farinha do mesmo saco de alucinógeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o dinheiro que LULA e DILMA roubaram deve ter sido para pagar para tirar o BRASIL do mapa da FOME. Deve ter sido para isso. E deve ter sido para plantar o menor índice de desemprego em 35 anos de BRASIL. Deve ter sido para pagar essas notícias FALSAS. Sim , e para pagar a ETERNA DIVIDA EXTERNA.. Provavelmente.

      Excluir
  11. Parabéns Lula e Dilma, dois gigantes, que pensa na população menos favorecidas. Doa a quem doer!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado lula? Esse molusco atrasou a obra em mais de 10 anos, triplicou o seu valor e tem gente que agradece esse pilantra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem pq ele fez o seu governo q passou foi 500 anos dizendo q não dava certo.Vá limpar o Rio Tietê ou se misturar com as águas dele la ta precisando de pessoas como vc

      Excluir
    2. Me explica uma coisa, a obra se iniciol no seu ultimo mandato. como ele pode ter atrazafo a obra em mais de 10 anos, se só ta om esses gempo que a obra comoçou?

      Excluir
  13. Cambada de burro, chupa o pau do Luladrão e o cú da Dilm"anta".
    São pobres e morrerão pobres. Kkkk

    ResponderExcluir
  14. Lula so vai dar vossa excelência em 2018 doa a quem doero resto é resíduo de esgosto do Rio Tietê

    ResponderExcluir
  15. Lula único presidente que realmente cumpriu o papel de um verdadeiro presidente, mostrou o Brasil - um país de todos e para todos.Os demais do fizeram e continuam fazendo merda pura uma vergonha nacional e internacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULA NÃO PRIVATIZOU NADA ESSES PALHAÇOS QUE CHAMA DE LADRÃO DEVERIAM DENUNCIAR COM PROVAS MAISA FICAM FALANDO SEM NEXO NÃO SABEM O QUE DIZEM

      Excluir
  16. O que importa É quem botou o ovo de pé. Tudo o mais são teorias "sonháticas" desprovidas de verbo. Alguém lembra de alguém que usava essa palavra, aliás, horrível ? Fiat luz!
    Olê, olê.....Lu lá, Lu lá!

    ResponderExcluir
  17. Coxinha é tudo otário! Nem o nome tem coragem de botar. 2018 vem aí. Lula vai ganhar e vcs vão votar o dedo no "olho" e rasgar.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Lula não gerou nadica de de nada.
    O Fernando Henrique deixou tudo pronto pra quem o sucedesse, inclusive mais de 200 bilhões de dólares e a inflação controlada.
    Lula e Dilma geraram a desgovernabilidade e escolheram um péssimo partido pra vice. O resultado está aí.

    ResponderExcluir
  20. Parabens Lula por tornar realidade uma obra idealizada pelo imperialismo mas que era só ideal agora é real

    ResponderExcluir
  21. É é foram os melhores presidentes do Brasil,espero ver melhores.

    ResponderExcluir
  22. E só enfretar a realidade a água chegou.Lula foi o autor e Cássio boicotou.

    ResponderExcluir
  23. Lula volta em 2019 e voltaremos a ter emprego, o que esta em falta neste momento, assim como faltava agua no nordeste tá faltando emprego no brasil.Volta LUla.

    ResponderExcluir
  24. A maior obra do governo FHC foi acabar com a hiperinflação
    Isto possibilitou realizações de obras como a transposição.
    O que ninguém aqui sabe é que todo governo é uma continuação do anterior.

    ResponderExcluir
  25. O pior cego é o que não quer ver
    Político populista que ROUBOU este povo pobre e ignorante
    ROUBOU a alma deste povo carente que se vende por bolsa miséria
    Que se engana por obras que foram instrumento de tirar o dinheiro e dignidade de nos
    Tolos aqueles que se iludiram e ainda se enganam
    Esta classe de políticos que tem a cara de Pau de dizer trabalhistas, foram e são os maiores ladroes que colocamos no poder
    Ignorância é o antídoto de todo o mal produzido
    Eles amam ignorantes
    É fácil manipular
    O Povo merece Lula
    Merece PT
    Lhe dá água mais te mata de sede
    Corja
    Vai arder

    ResponderExcluir
  26. Bom dia... tenho acompanhado desde que as águas chegaram ao reservatório Cacimba Nova há 4 semanas na última visita encontrei os reservatórios Bagre,Copiti, Mocotó e Barreiros todos cheio... tudo pronto para acionar a última estação elevatória EBV-6 no trevo Sertânia/S.J. do Egito. Quanta alegria ver as águas do Velho Chico banhando os torrões do nosso Sertão!

    ResponderExcluir

  27. trabalhei e vivi no sertão,mas de 10 anos. Conheci de perto o sofrimento de um povo, em razão das consequências de um fenômeno natural chamado seca e principalmente, em razão do descaso de diferentes governantes que só lembravam da existência dessa região do Brasil, em épocas de eleição. Nunca houve um projeto nacional de combate aos efeitos da seca que fortalecesse a economia dessa região e desse condições ao sertanejo de viver com dignidade em sua terra. Só com o Presidente Lula e a Presidenta Dilma é que foram realizadas ações de fortalecimento da economia local através do apoio à organizações de produtores rurais como cooperativas e associações além da viabilização de infra-estrutura para abastecimento de água para cidades e individualmente, para famílias rurais. Acredito que alguns, até tenha deixado no papel alguma coisa, porém não teve coragem, determinação que Lula e Dilma tiveram. Antes dos governos petista, poucas ações de curta duração, dependentes do humor de quem governava, foram realizadas na região. Há de se enfatizar a luta de algumas organizações sociais e religiosas que atuavam e ainda atuam, em algumas áreas da região, no sentido de apoiar a população. Porém são ações que não têm a dimensão do Projeto petista de levar água para todos. Água é vida e só quem sofre as consequências da falta ou escassez da mesma e que sabe o valor que ela tem.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns a todo braseiro q pagou seus impostos e com isso contribuiu para essa onbra fosse feita pelo exército pararans ao exército tmb.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns a todo braseiro q pagou seus impostos e com isso contribuiu para essa onbra fosse feita pelo exército pararans ao exército tmb.

    ResponderExcluir
  30. "O valor da construção saltou de R$ 4,7 bilhões para R$ 8,2 bilhões"
    Dilma e Lula permitiram/orquestraram os maiores desvios de dinheiro público da história do Brasil, seja na Petrobras, transposição ou construção de estádios desnecessários. E tem gente que aplaude esses larápios.
    Tem mesmo é que ficar desempregado junto com mais 12 milhões de brasileiros.
    O Lula tem que apodrecer na cadeia, por simples formação de quadrilha e que vá junto FHC, Aécio, Dilma e Temer, não tem virgem na zona.

    ResponderExcluir