sábado, 4 de fevereiro de 2017

Quem ama Cajazeiras sabe e não aceita essa vergonha!!! (1)


Em 1939, Cajazeiras recebe um presente histórico do senhor Sebastião Bandeira na administração do Prefeito Celso Matos. Um imagem do Cristo Redentor de braços abertos abençoando a cidade para ser fixado num morro nas cercanias da cidade. Nestes tempos imemoriais foi um grande feito, papai me conta que para a imagem ser levada ao topo do morro foi levada por um trator com enormes dificuldades.
Era um símbolo da cidade que a fazia diferente das outras cidades do alto sertão paraibano. Foi papai como prefeito que construiu o acesso para carros até o cume do morro, noutro mandato mandou calçar para que qualquer carro pudesse subir. Jamais ele poderia imaginar que esta estrada facilitaria a cobiça das emissoras de rádios que lá instalaram várias antenas deixando a imagem do Cristo Rei literalmente humilhada.
Mas os cajazeirenses e cajazeirados não se conformam e clamam a retirada das antenas. No grupo do Facebook de Cajazeiras num ato de muita felicidade, Wellington Bezerra fez um desabafo contra esta agressão á cidade de Cajazeiras. A repercussão foi imediata com mais de cem comentários de cajazeirenses e cajazeirados clamando pela retiradas das antenas.
Veja também:
cristo rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário