sábado, 20 de abril de 2013

Feira livre de Cajazeiras existente há mais de 150 anos


      Uma das maiores atrações que Caja- zeiras tinha, sem- pre foi a realização das feiras livres aos sábados. 
        Sabemos que o centro delas era na Praça dos Carros, porque a praça é paralela a várias ruas que fazem extensão da feira. Ruas: Ju- vêncio Carneiro, Padre Manoel Ma- riano, Padre José Tomaz, Epifânio So- breira e saída para a Presidente João Pes- soa, entre outras.
 A primeira feira livre rea- lizada em Cajazeiras foi no dia 7 de agosto de 1848. Leia mais.

4 comentários:

  1. lembro me q essa msma feira livre ja foi na rua q eu morei na decada de 70, r crnel justino bezerra....

    ResponderExcluir
  2. Nas sextas após a escola eu chegava em casa,tirava a farda pegava a marmita do meu pai e ia deixar na feira das frutas e verduras que por muitos anos foi na rua da lateral do Cine Pax,por trás do Círculo operário,além da marmita levava a quartinha com água...ficava lá na banca de bananas ajudando meu pai até as 15hs,quando voltava pra casa pra ajudar a minha mãe que ficava na banca que tínhamos em frente a calçada da nossa casa esquina com o Abrigo dos velhos,até hoje é conhecida como a parada de seu José das bananas( desde 1995/1996 meu pai veio pra João Pessoa) lá agora tem o mercadinho de Francimário,o atual proprietário,que fez um 1º andar onde mora...SAUDADES...do barulho dos taxistas,fazendo lotação pro sítio côcos,pra São José Piranhas...

    Jucileide Lacerda Galvão

    ResponderExcluir