sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cajazeiras perde um grande filho!

Acabo de receber uma ligação de papai que, consternado, me comunica o falecimento do Dr. Epitácio Leite Rolim agora no começo da tarde. Médico formado na Bahia no final de 1958, primo em segundo grau de papai, nasceu na terra do Padre Rolim dia  27 de abril de 1929. Vice-prefeito e prefeito três vezes de Cajazeiras, prefeito de Cachoeira dos Índios e deputado estadual por dois mandatos. Também foi secretário de Estado, ocupando a cadeira da Saúde no mandato do ex-governador João Agripino. Seu último cargo público foi como superintendente do 9º Núcleo Regional de Saúde. 
Pêsames a esposa Zarinha, pessoa a quem gosto muito, e aos filhos Epitácio Filho e Patrícia. 
Papai me informou agora à noite que o prefeito decretou três de luto e amanhã cedo ele se fará presente no Memorial Esperança onde ficará o corpo do Dr. Epitácio, depois missa na catedral, na sessão solene da Câmara Municipal e no enterro por volta das 17 horas. Contou-me ainda que ele era o último filho vivo de Zuca Leite, as filhas mulheres estão quase todas vivas, inclusive a mais velha hoje com mais de 90 anos, perfeitamente lúcida e mora em Cachoeira dos Índios.
A última vez que papai esteve com ele foi há uns três meses em João Pessoa, encontrou-o alegre e só falava em voltar à Cajazeiras, onde durante a vida toda trabalhou como médico sem cobrar um centavo pelos seus serviços.
Finalizo lastimando que em Cajazeiras não há um logradouro público em homenagem a este grande homem. 
Agora saí. 

Um comentário:

  1. bem diferente dos políticos de hoje que só pensam em roubar.

    lastimo a perda deste grande cajazeirense

    ResponderExcluir