quarta-feira, 30 de março de 2011

*15 OUTRA VEZ NA ESCOLA - Do livro Do Miolo do Sertão*

Era muito pouco o estudo que tínhamos tido na escola do Melão e, como tal, insuficiente para nos aventurarmos em qualquer atividade que não fosse o cativeiro ao cabo da enxada.
Minha irmã Maria Virgem tinha clara noção disso. Se não a todos de uma vez, era preciso dar a pelo um a oportunidade de desenvolver-se no domínio das letras. Seria abrir uma porta que, nas incertezas do futuro, nos possibilitasse trilhar caminhos menos ásperos e guiasse no exemplo aos que viessem depois. Assim, sabendo de minha decisão de não ir mais trabalhar no eito, ela me perguntou se eu não queria deixar de novo o sítio para ir estudar em Cajazeiras.
Eram duas coisas que me fascinavam, tanto mais vindo juntas: morar na cidade e avançar nos estudos".

5 comentários:

  1. Cabral Filho disse...

    Prezado Claudiomar,
    Gostaria muito de adquirir o livro "Do miolo do Sertão". Onde posso encontrá-lo? Estou desenvolvendo um projeto de pesquisa cujo objetivo fundamental é pensar sobre a Paraiba a partir das representações dos seus memorialistas. Nesse sentido, as memórias de Chico Rolim me interessam muito, por tudo o que ele significa para a política e para a sociedade do Estado e de Cajazeiras particularmente
    Aguardo sua resposta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rita Braga

    oii claudiomar apesar de nao ser de cajazeiras agora estou super imformada com
    este amigo ...que nos passa imformaçao estou feliz obrigado ...

    ResponderExcluir
  3. Marinalva Roberto disse...

    linda a história!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lucilene disse...


    Ogb,pelas suas mensagens lindas..Amei viu.xero

    ResponderExcluir
  5. Maria das Graças disse...

    fascinante!!!!!adorei!!!xero

    ResponderExcluir