sexta-feira, 25 de março de 2011

Deu no site da Globo: Ex-mendigo constrói carro com martelo e talhadeira na Paraíba

O ex-mendigo Orismar de Souza, 35 anos, morador de São José de Piranhas (PB), sempre teve o sonho de dirigir um carro. A paixão automobilística surgiu aos 9 anos, quando começou a construir carrinhos com lata de óleo, no sítio onde trabalhavam os pais, produtores rurais em Cajazeiras (PB).
Usando apenas uma talhadeira e um martelo, que foram presentes de um vizinho, Souza disse que começou a cortar as primeiras chapas de aço. "Virei piada. Lembro de quando vi um homem montando um portão em uma casa e perguntei onde ele comprava as chapas de aço. Ele riu da minha cara e disse que eu estava louco quando falei que queria construir um carro".
Apesar de ter conseguido construir seu próprio carro, o ex-mendigo, que faz bicos de faxineiro e cortador de cana, disse que espera um dia arrumar uma garagem fixa para seu 'camarão móvel'. "Na verdade, na verdade, ainda sonho em ter um carro direitinho, com placa, documento e tudo, além de um lugar para guardá-lo com segurança."  

4 comentários:

  1. Graça Alves Radialista

    Todo sonho pode ser realizado,so ter garra, coragem parair em frente . Não éh difícil porque edificio éh um prédioo.........KKkkkk.....

    ResponderExcluir
  2. Wládyma Hollanda

    Hey rapaz... o carro é bakanaaa, o "CAMARÃO MÓVEL" eu conheço...

    ResponderExcluir
  3. Fatinha Gonçalves

    isso é bobeira! colocaram por mim!++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir