domingo, 11 de março de 2012

*HOJE É DOMINGO! Curta este filme! (Série Só Clássicos)*

 Titanic
Assista Online e na Íntegra
Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause. Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco e não travar.
Uma das grandes obras-primas do cinema moderno; um verdadeiro colosso cinematográfico que não deixa ninguém indiferente. Não é por acaso que o filme recebeu 11 Oscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. No ano de 1997 não houve nenhum filme que se comparasse a “Titanic”, sendo que o filme arrecadou 76 prêmios e mais 48 nomeações a nível mundial. A história já todos devem conhecer: Jack (DiCaprio) e Rose (Winslet) conhecem-se a bordo do maior e mais luxuoso navio da altura. Oriundos de classes sociais completamente diferentes, os dois jovens acabam por se apaixonar e viver um amor proibido, até que na madrugada de 15 de Abril de 1912 o navio “inafundável” colide com um iceberg e inicia uma ominosa e inevitável descida até aos confins mais profundos do oceano. Assim começa uma desesperada batalha pela sobrevivência a bordo do grande colosso dos mares.
A nível técnico o filme é perfeito. Os efeitos especiais não têm uma única falha; a banda sonora de James Horner faz-nos saltar, chorar e vivenciar cada fotograma de uma forma única; o guarda-roupa, a fotografia, a direção artística, tudo é tratado ao mais ínfimo pormenor, contribuindo para o realismo e qualidade da película. A realização de James Cameron é exímia e o seu argumento é comovente e envolvente. As diferenças de classe social estão extremamente bem retratadas, sendo mesmo um dos pontos fortes do filme (atenção ao pormenor dos cães da 1ª classe entrarem no navio à vontade, enquanto os passageiros da 3ª classe tinham de ficar em filas enormes para ver se não traziam piolhos com eles…). 
Atenção também às interpretações dos atores, que juntamente com a excelente banda sonora dão uma tonalidade dramática inesquecível ao filme. Digam o que disserem, “Titanic” foi e sempre será uma obra cinematográfica grandiosa, genial, comovente, enfim, do melhor que Hollywood tem para nos oferecer. 
“Titanic” é um dos maiores filmes de todos os tempos! Inesquecível. Genial. Colossal. Verdadeiramente “titânico”.

 Veja os filmes anteriores 
Colaborador:
Malbio Rolim
Fortaleza - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário