sábado, 17 de março de 2012

Governo divulga calendário, foco é a capital, interior “quase excluído”

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer divulgou o calendário de atividades de 2012, com projetos e programas para o esporte na “Paraíba” durante todo o ano.
A partir de abril, serão realizados os Jogos Escolares e os Paraescolares, que, juntos, são (foram) os maiores eventos do desporto escolar do Estado, envolvendo as 14 regiões de ensino da Paraíba e movimentando mais de 30 mil alunos. Assim como ocorreu no ano passado, haverá as etapas regionais, de onde sairão os campeões para disputar a etapa estadual; dessa etapa, serão selecionados os vencedores para participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Além desse evento, será realizado o 1º Torneio Intermunicipal de Futebol Amador, em que cada município indicará um representante para disputar em sua respectiva micro região.
Mais uma vez, o interior fica praticamente “excluído” do projeto da Secretaria Estadual de Esportes, como se percebe, os programas e projetos, praticamente todos, estão voltados para a capital e pouco são aqueles que se destinam ao interior. Sobrou para nós os fraquíssimos jogos escolares que estão cada vez mais se definhando em nossa região e não atendem mais a necessidade da prática desportiva escolar e a promessa de um torneio intermunicipal de futebol, só, e mais nada.
Infelizmente a Secretaria de Esportes não demonstra nenhum interesse e ou competência no envolvimento do interior paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário