quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Irregularidades na obra do Rio São Francisco

Quando vemos a reportagem feita pe- la Rede Globo, no Programa Fantástico, sobre a Transposição do Rio São Francisco, só nos deixa cada vez mais envergonhados pela maneira com que se é tratada uma licitação pública. Em 2014 é ano de eleição e com certeza vão querer mostrar "serviço".
     Mas vejam bem, o que está escrito no livro "Chico Rolim no livro "Miolo do Sertão" em 1987:
"É inocência das maiores imaginar que a política seja uma prática pacífica e ima- culada, por todo o sempre e em todo o lugar. Tratando-se de atividade que, tanto ou mais que qualquer outra, se impregna do sal do suor humano, não se pode es- conder que é pesado jogo de interesses... Nada a estranhar seja então, tantas vezes, os nossos homens públicos merecedores da pública reprovação e - pelo descaso, pelo desbarato ou pelo vilipêndio do patrimônio social - causadores, se não da própria ruína (uma vez que a habilidade em explorar a miséria alheia lhes dá folga e fôlego de gatos), do descrédito e até do desprezo com que a sociedade vem, mais e mais, tratando a classe política por inteiro"
E quando inicia- remos uma cam- panha verda- deira para salvar o pouco que res- ta do açude de Boqueirão? Será que se tem uma ideia como vive- remos sem água?

Nenhum comentário:

Postar um comentário