quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um cajazeirense na prefeitura do Recife

Nada como a paixão telúrica cajazeirense! Basta ver o nome ou um aroma  que recenda Cajazeiras, que logo os seus filhos  se re- jubilam. Mas Cajazeiras não decepciona, seus rebentos Brasil a fora estão sempre ocupando as luzes da ribalta.
Neste caso particular até coincide o sobrenome, que não é Rolim, a família Braga é o condão que leva o nome Cajazeiras para outras plagas com sucesso indu- bitável.
Tivemos em São Luís do Maranhão um prefeito eleito filho de um cajazeirense e agora temos não um descendente, mas um filho de Cajazeiras a abrilhantar alhures, precisamente na capital pernambucana.
O Frassales na sua coluna consigna outra conterrâneo a galgar espaço no olimpo da política pernambucana: João Braga (foto), filho de José Epaminondas Braga que migrou para a Rainha da Borborema quando sentiu ser pequeno o comércio sertanejo para abrigar seu objetivo empresarial de crescer sempre e hoje açambarca a Secretaria de Mobilidade Urbana, a convite do novo prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), para cuidar do trânsito numa cidade à beira do caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário