segunda-feira, 23 de setembro de 2013

De surpresa, manifestantes invadem o Palácio Guanabara

No início da madrugada do dia 22 de setembro de 2013, após a realização de um Baile de Máscaras na Praça São Salvador, no bairro de Laranjeiras, Rio de Janeiro, um grupo de manifestantes conseguiu de surpresa invadir o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense 
Durante o tempo que passaram nas varandas do edifício, o grupo que foi acompanhado por uma banda, gritava palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral, em ritmo de marchas de carnaval. Alguns manifestantes entraram em um dos halls do prédio e foram retirados rapidamente pela guarda palaciana que no momento da invasão só contava com 4 soldados no plantão.
A manifestação ocorreu de forma pacífica, não houve nenhuma depredação, nem confronto com a polícia. Na saída do palácio, os manifestantes fecharam a rua Pinheiro Machado por alguns minutos e depois seguiram novamente para a praça São Salvador, onde se dispersaram.
Desde a última tentativa de invasão ocorrida no dia 13 de agosto por professores da rede estadual e Black Blocs, nenhum outro ato havia conseguido acessar a frente do palácio.

Confira no vídeo como tudo aconteceu.
Enviado por Ana Maria Frota de Carvalho

3 comentários:

  1. Claudete Duarte

    eu entendo que o Governador tem que tomar alguma atitude diante desta situação que não tem fim

    ResponderExcluir
  2. Berg Generoso

    Sair da Salvador para entrar lá no Palácio.
    Eu adooorooo, eu me amaaarrooo.

    ResponderExcluir
  3. Gilmar Domingues

    boa e esperando os coxinhas vir se manifeatar aqui

    ResponderExcluir