domingo, 4 de setembro de 2016

Papa Francisco diz que Brasil atravessa ‘MOMENTO TRISTE’

Resultado de imagem para Papa  Brasil atravessa 'momento triste'   Há apenas quatro anos, época do go-verno legíti-mo e demo-crático brasi-leiroo Papa Francisco fez uma apoteó tica visita ao Rio, hoje o Pontífice pe-saroso lamenta A SITUAÇÃO TRISTE QUE O PAÍS  PASSA  e POR ISSO NÃO VOLTARÁ NO PRÓXIMO ANO conforme estava planejado.

Resultado de imagem para Papa  Brasil atravessa 'momento triste' inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida
  Estas pungentes lamentações fo-ram feitas du-rante a inaugu-ração de uma estátua de Nossa Senhora Apareci-da, padroeira do país, nos Jardins Vaticanos, em Ro-ma. "Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja nos jardins do Vaticano, a padroeira desta nação infelicitada pelos tristes momentos que por lá se ver", proferiu o Papa.
Resultado de imagem para Papa  Brasil atravessa 'momento triste' inauguração de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida
   O Pontífice convidou as pes-soas a rezarem para que Nossa Senhora da Apa-recida continue abençoando o Brasil. “Convido-vos a rezar para todo o po-vo brasileiro, neste momento triste, para vigiar os pobres, os rejeitados, os abandonados crianças idosos, moradores de rua, para vigiar o descartados e colocar nas mãos dos exploradores de todos os tipos, para salvar seu povo com justiça social e do amor de Jesus Cristo, seu Filho”, continuou.

     Como chefe de estado, o Papa Francisco fala com diplomacia deixando claro que ele também considera um golpe o impedimento da presidenta. 
Resultado de imagem para Papa  Brasil  Dilma rousseff
     No mês passado, o papa escreveu uma car ta de apoio à le-gítima presidente Dilma Rousseff, destituída do car-go na última quar ta. Na ocasião, Dilma confirmou que recebera a carta, mas não quis comentar o conteúdo do documento.
     Digo apenas que não foi uma carta oficial", afirmou a petista. "Não foi uma carta do papa em sua condição de representante do Vaticano. Não tem importância o conteúdo. Não é uma carta para ser divulgada". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário